Nossas Notícias

Site permite cadastrar idosos para recebimento da vacina em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho dispõe agora de um site para cadastramento dos idosos e profissionais de Saúde que receberão a vacina contra o coronavírus. Através do link www.vacinarionegrinho.com.br é possível preencher os dados do paciente e também acompanhar como está seguindo a vacinação no município. O cadastro é simples e pode ser feito com a ajuda de um familiar ou amigo do idoso.

Conforme Rafael Schroeder, secretário de Saúde, a iniciativa do site partiu da própria secretaria. “Foi pensado justamente para auxiliar nossa comunidade, para que a gente possa atingir o maior número da população. Hoje a metade do município é atingida pelos ESF (postos dos bairros), enquanto que a outra metade é atendida pelo Posto Central. No Posto Central, como não é ESF, não temos um cadastro atualizado dos idosos pelo fato de não termos agentes comunitários de Saúde”, explicou.

O cadastramento no site está disponível para os idosos acima de 65 anos e também para os profissionais de Saúde da rede privada ou pública que ainda não receberam a dose. Quem já agendou a vacina diretamente com o posto do seu bairro também pode realizar o cadastro no site.

O secretário informou ainda que os profissionais das unidades já estão passando por treinamento para utilização da plataforma. “A previsão é de que em até três dias a pessoa receba uma resposta com a data do agendamento”, frisou Rafael.

A ideia, segundo Schroeder, é evitar o deslocamento e aglomero nas unidades e no posto central. “É um cadastro online. Qualquer pessoa pode cadastrar seus pais, avós ou parentes do grupo. Não precisa ser o idoso”, ressaltou.

Aos profissionais de Saúde da rede privada, durante o cadastramento é preciso informar o número do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). “O profissional precisa estar atuando e vinculado ao CNES”, comenta Rafael.

Novo mutirão

Neste sábado a Secretaria de Saúde realizará novo mutirão de vacinação contra a Covid-19. Os idosos com mais de 70 anos poderão se dirigir até o Posto Central, posto do Industrial Norte, da Vista Alegre, do São Rafael ou da Volta Grande. A imunização ocorre das 8h às 13h.

No Posto Central a aplicação ocorre no sistema drive thru, com os veículos entrando pela Chaminé da Cimo sentido Posto. “Conforme recebemos mais doses, iremos abrir para os demais grupos do Plano de Vacinação”, pontuou Rafael.

Promoções
 
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram