Nossas Notícias

Mais dois Centros de Atendimento ao Coronavírus em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho informa que estará trabalhando com três polos de atendimento ao coronavírus a partir desta quarta-feira. A medida se faz necessária devido a alta procura no Centro de Triagem.

Rafael Schroeder, secretário de Saúde, comenta que o objetivo é justamente ampliar o atendimento e desafogar as filas. “A partir de amanhã, por conta da grande procura e demora de atendimentos, vamos abrir mais dois polos de Covid na cidade: no Jardim Hantschel e na Vila Nova. O pessoal que precisar de atendimento de Covid é no Jardim Hantschel e Vila Nova, das 9h às 15h sem fechar para almoço. Além do Centro de Triagem”, disse.

Os moradores dos bairros Jardim Hantschel e Vila Nova que necessitarem de outros atendimentos, a recomendação é buscar os postos mais próximos. “Quem for vinculado à essas unidades e precisar de atendimento médico de outras especialidades, só procurar o Industrial Norte, São Pedro ou Vista Alegre, que são os mais próximos. Isso é até sexta-feira que vem, dia 26. Como o Industrial Norte vai abraçar a população da Vila Nova, que é bem maior, vai funcionar das 7h às 19h”, explica Rafael.

Ele ressalta que as tendas na área central continuam com o atendimento normal. “Ainda temos dificuldades em encontrar médicos para os finais de semana nas tendas, é uma dificuldade nacional. Estamos tentando, mas está sendo bem difícil. Porém, estamos com as tendas sábado e domingo com a triagem, enfermeiras, testagem e todo o atendimento primário”, frisou.

Para suprir a demanda, a secretaria está em processo de contratação de mais três médicos ao município. “Contratamos hoje uma ginecologista, amanhã começa uma clínica geral e na semana que vem entrevistamos mais um. São mais três médicos que atuarão na saúde de Rio Negrinho”, ressaltou Schroeder.

Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram