Nossas Notícias

Aulas remotas da rede estadual iniciam na próxima semana para cerca de 1,4 mil alunos da região

REGIÃO. Na próxima segunda-feira, 8 de março, iniciam as aulas do ensino fundamental e médio para os estudantes da rede estadual de ensino que optaram pela modalidade 100% remota.
Na região cerca de 1,4 mil alunos optaram pelo ensino a distância, de acordo com a Coordenadora Regional de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, que falou a reportagem do Nossas Notícias na manhã de hoje.
“Para os pais que optaram por essa modalidade de ensino, estaremos atendendo as crianças e adolescentes do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio a partir da próxima segunda-feira, dia 8”, explica.
“Nossa escola polo será a Engelberto Grossl, aqui em São Bento do Sul, mas que atenderá também os alunos de Rio Negrinho e Campo Alegre”, frisa.
Na região, São Bento do Sul deverá contar com 873 alunos no modo de aulas remoto, já em Rio Negrinho serão 435 estudantes que optaram pela modalidade. Campo Alegre terá 111 alunos assistindo as aulas de forma online.
Leda lembra que esse total de 1.419 alunos deverá sofrer alterações visto que os pais ou responsáveis têm a opção de alternar entre o modo de ensino híbrido e remoto, podendo fazê-lo quinzenalmente, desde que informando a escola onde o filho(a) estuda com ao menos sete dias de antecedência.
A coordenadora destaca ainda que o Estado continua realizando nesta semana a contratação dos professores que trabalharão no atendimento 100% remoto para os alunos.
Os alunos utilizarão a ferramenta Google Classroom para acessar os conteúdos de forma remota.
Para os estudantes sem acesso à Internet serão disponibilizados os materiais impressos e que deverão ser retirados nas unidades de ensino onde os mesmos estão matriculados.
Aulas presenciais mantidas
A coordenadora regional também informou que na última sexta-feira (26) foi realizada uma reunião com o Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, na qual um dos temas discutidos foi a manutenção das aulas presenciais na rede estadual para os alunos que optaram por essa modalidade, mesmo com o aumento no número de casos da Covid-19 em Santa Catarina.
“Manteremos as aulas presenciais de forma segura para as escolas que podem oferecer o ensino de forma segura”, garante Leda.
“Caso nós tenhamos algum problema, de algum foco da doença dentro de alguma escola, nós fecharemos esta escola por um período e depois retornaremos em segurança”, explica.
Promoções  
                                                                        REGIÃO – Na próxima segunda-feira, 8 de março, iniciam as aulas do ensino fundamental e médio para os estudantes da rede estadual de ensino que optaram pela modalidade 100% remota. Na região cerca de 1,4 mil alunos optaram pelo ensino a distância, de acordo com a Coordenadora Regional de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, que falou a reportagem do Nossas Notícias na manhã de hoje. “Para os pais que optaram por essa modalidade de ensino, estaremos atendendo as crianças e adolescentes do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio a partir da próxima segunda-feira, dia 8”, explica. “Nossa escola polo será a Engelberto Grossl, aqui em São Bento do Sul, mas que atenderá também os alunos de Rio Negrinho e Campo Alegre”, frisa. Na região, São Bento do Sul deverá contar com 873 alunos no modo de aulas remoto, já em Rio Negrinho serão 435 estudantes que optaram pela modalidade. Campo Alegre terá 111 alunos assistindo as aulas de forma online. Leda lembra que esse total de 1.419 alunos deverá sofrer alterações visto que os pais ou responsáveis têm a opção de alternar entre o modo de ensino híbrido e remoto, podendo fazê-lo quinzenalmente, desde que informando a escola onde o filho(a) estuda com ao menos sete dias de antecedência. A coordenadora destaca ainda que o Estado continua realizando nesta semana a contratação dos professores que trabalharão no atendimento 100% remoto para os alunos. Os alunos utilizarão a ferramenta Google Classroom para acessar os conteúdos de forma remota. Para os estudantes sem acesso à Internet serão disponibilizados os materiais impressos e que deverão ser retirados nas unidades de ensino onde os mesmos estão matriculados. Aulas presenciais mantidas A coordenadora regional também informou que na última sexta-feira (26) foi realizada uma reunião com o Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, na qual um dos temas discutidos foi a manutenção das aulas presenciais na rede estadual para os alunos que optaram por essa modalidade, mesmo com o aumento no número de casos da Covid-19 em Santa Catarina. “Manteremos as aulas presenciais de forma segura para as escolas que podem oferecer o ensino de forma segura”, garante Leda. “Caso nós tenhamos algum problema, de algum foco da doença dentro de alguma escola, nós fecharemos esta escola por um período e depois retornaremos em segurança”, explica.]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram