Nossas Notícias

Com ajuda da comunidade, Matriz Santo Antônio, de Rio Negrinho, está ficando com o 'verde da esperança', destaca padre Magnus

[caption id="attachment_42572" align="alignnone" width="300"] Fotos: Edson Frankowiak[/caption]
RIO NEGRINHO. Quem passa pelo centro da cidade, mais precisamente pela rua Jorge Zipperer, já consegue perceber que a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua está ficando diferente.
No local, a antiga cor, já esmaecida, vem dando lugar para o verde “de esperança” como explica o padre Magnos Caneppele.
Ele falou à reportagem do Nossas Notícias essa semana a respeito da revitalização que a Matriz vem recebendo.
O projeto, comenta o pároco, deveria ter saído do papel ainda em 2020, mas a pandemia atrasou os planos.
“Iríamos começar a revitalização e veio a pandemia que parou tudo. Como as receitas da igreja diminuíram já que não puderam mais ser realizadas festas e outros eventos, tivemos que adiar o início das obras”, conta.
“A igreja é um cartão-postal da cidade, um atrativo turístico e histórico muito visitado por quem vem de fora e merece essa revitalização”, defende.
Quase um ano depois, em janeiro desse ano, e através de uma campanha entre os fiéis, o projeto voltou a caminhar.
“Desenvolvemos uma campanha de contribuição no início desse ano onde sugerimos que a comunidade desse R$ 5,00. Nossa campanha foi para atingir toda a comunidade, sem diferenciar quem tem mais ou menos condições de ajudar”, explica o padre.
“O engajamento nos surpreendeu positivamente”, diz.
As contribuições, comenta Magnos, deverão se estender pelos próximos meses e o objetivo é atingir a meta de valor prevista para a obra – orçada em cerca de R$ 65 mil.
O pároco destaca ainda que de forma paralela a doação em dinheiro, o senhor Alfredo Schoeffel, da empresa Cofermaco, tem trabalhado junto a algumas famílias levantando recursos para a aquisição de tinta. Quem desejar mais informações ou mesmo quiser contribuir com o projeto, pode entrar em contato pelo fone 3644 0211.
Promoções
         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram