Nossas Notícias

Cultura, Esporte e Assistência Social unidas em prol da comunidade de São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Com o objetivo de fomentar a parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Fundação Municipal de Desportos e Fundação Cultural, diretores e secretários das pastas estiveram reunidos para discutir projetos e programas a serem desenvolvidos na Praça CEU das Artes, no bairro Serra Alta.

Como o local é de competência da Assistência Social e das duas Fundações, a parceria firmada poderá desenvolver oficinas para a comunidade, pois o local conta com espaços para realização de diversas atividades, área de lazer, quadra de esportes, pista de skates, auditório, sala de informática e biblioteca.

Para a diretora de Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico, Barbara Simone da Silva, a biblioteca atende o público do bairro em geral, além disso a sala de informática está sendo reestruturada para ficar também à disposição da comunidade. “Já estamos em fase de captação de recursos para parcerias e processo de contratação dos oficineiros para providenciar aulas iniciais de informática básica, artesanato e outras atividades. No auditório, a ideia é oferecer oficinas de dança e teatro, no momento já temos aulas de violão, que inclusive contam com vagas abertas”. As aulas de violão ocorrem de segunda a quarta-feira para alunos a partir de 8 anos de idade e quem quiser se inscrever basta procurar o CRAS Serra Alta.

No CEU das Artes também funciona o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, onde a ideia é oferecer estas oficinas as pessoas que participam do CRAS. “Com essa parceria quem ganha é a comunidade, tanto nas áreas de cultura, esporte e também desenvolvimento social”, destacou o diretor de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Valdeci Ropelato.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos, Antonio Jauri da Costa, explicou que no local deverá funcionar as oficinas de taekwondo, judô, karatê e tênis de mesa. “Estaremos nos reunindo com os treinadores destas modalidades e a ideia é já no mês de março, iniciarmos as práticas”.

Parceria para Escolinha de Futebol

Outra parceria destacada por Antonio é com a Sociedade Esportiva e Recreativa São Bento, onde no local a Fundação Municipal de Desportos poderá utilizar do campo da entidade para a Escolinha de Futebol para as crianças.

Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram