Nossas Notícias

Prefeitura de Rio Negrinho retoma o Programa de Controle ao Borrachudo

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho, através das secretarias de Agricultura e Saúde, retomou nesta semana o Programa de Controle ao Borrachudo, mosquito que vive nas localidades do interior e gera grande desconforto para os moradores e turistas. Através desse programa, a Prefeitura fornece o larvicida biológico, que é aplicado pelo próprio morador na propriedade.

O vice-prefeito Pablo Ribeiro, juntamente com o secretário de Agricultura Ronei Lovemberger e o secretário de Saúde Rafael Schroeder, esteve visitando a propriedade de Deoclecio Potelicki, no Rio Casa de Pedra. “Cada fêmea desse mosquito põe uns 400 ovos. Nós diluímos o larvicida com água e aplicamos próximo do córrego. O produto é muito bom, realmente funciona”, disse Deoclecio.

Lovemberger explica que o produto não é poluente e age na eliminação das larvas do borrachudo. “Ele mata a larva do mosquito e não danifica o meio ambiente. Essa aplicação não é feita desde 2019, então retomamos agora para fazer um controle mais forte”, ressaltou.

O mosquito se alimenta de sangue, o que causa transtornos na qualidade de vida dos produtores rurais e dos turistas que buscam por essas regiões do interior. Neste primeiro momento o programa vai contemplar os produtores das localidades de Rio Casa de Pedra, Colônia Olsen, Rio do Salto e Rio da Veada.

Promoções      ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram