Nossas Notícias

Educação fala sobre as medidas de segurança na volta às aulas de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho, juntamente com o projeto Oficina de Vídeo RN, produziu um vídeo para explicar os principais cuidados em relação ao regresso das aulas no município. Nele, o secretário Sérgio Ivan Piccolli explica sobre a decisão das aulas presenciais, bem como a preparação que está sendo realizada com as equipes de trabalho.
O ano letivo de 2021 teve como retorno para os professores o dia 4 de fevereiro, iniciado com atividades programadas no âmbito de cuidados sanitários e socioemocionais. Organizados em dois dias de forma remota, no dia 4 os profissionais tiveram palestra on-line com a temática “Cuidados com a utilização de EPI’s e protocolo de grupo de risco”, em parceria com a Secretaria de Saúde, ministrada pela enfermeira Fabiana da Luz e pelo advogado Dr. Anderson Godoy. A palestra foi voltada para os professores dos anos iniciais, finais e educação infantil.
No dia 05 foi ofertada a palestra on-line para todos os professores, assessoras, estagiárias, especialistas com o tema “A ressignificação do professor em tempo de pandemia”, ministrada por António Sampaio da Nóvoa, professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade.
No período vespertino ocorreu palestra on-line motivacional para as merendeiras e auxiliares com a Psicóloga Santa Cecília Marques, com a temática “Saúde mental, quem cuida do cuidador”. Aos profissionais que não tinham acesso interativo foi disponibilizado computador com internet nas unidades de ensino.
Confira abaixo a fala do secretário e como funcionarão as medidas de segurança no combate ao coronavírus:
Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram