RIO NEGRINHO. O professor Sergio Ivan Piccolli é quem está à frente da Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho. Ele é professor efetivo no município há mais de 26 anos e já atuou como secretário e diretor de escola, além de ter passagens nos departamentos Administrativo e de Ensino da Secretaria de Educação. Piccolli é graduado em Pedagogia e pós-graduado em Educação Infantil e Anos Iniciais, Gestão Escolar e Educação na Cultura Digital, tendo lecionado para alunos desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos.
Em tempos de pandemia, Sergio ressalta que a principal demanda da Secretaria está no retorno às aulas de forma segura e organizada. “Na sequência, planejar e implementar ações para encaminhar a aprendizagem dos conteúdos mais relevantes e essenciais”, cita.
O Secretário comenta ainda que a valorização dos profissionais da área também está na pauta de trabalhos da gestão. “Formar uma Equipe Técnica na Secretaria Municipal de Educação, para aprimorar a Educação nas mais diversas áreas, realizar ações para atingir as metas e estratégias constantes no Plano Municipal de Educação, que é documento norteador de todo o trabalho educacional a ser realizado no município, desenvolver projetos nas mais diversas áreas e promover uma prática pedagógica, na qual seja possível uma aprendizagem consistente”, frisa. Volta às aulas Sobre o retorno das aulas no município, Sergio reconhece o desafio em aliar segurança e educação. “Este é o primeiro grande desafio, que precisa ser pautado nas medidas sanitárias e elaborado de forma responsável e viável. Não depende só da Secretaria Municipal, mas também do Comitê Municipal. A Equipe Pedagógica já iniciou os estudos e logo será reunida a Comissão”, explica.
Piccolli ressalta que tudo está sendo analisado da melhor forma, mas que ainda não há uma data certa para o início das atividades escolares. “Tudo também terá um Parecer Jurídico e será alinhado às demais orientações oficiais. A tendência é iniciar junto com a Rede Estadual, mas ainda não está definida a data, pois depende das questões citadas anteriormente. Já existe o primeiro PLANCON (Plano de Contingência que tem o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais), mas este precisa ser realinhado de acordo com a atual realidade. O principal é que tudo será feito levando em consideração questões como: responsabilidade, prudência, respeito às normas sanitárias e muito planejamento”, pontua. Promoções
]]>
- assessoria
- janeiro 11, 2021
- 4:55 pm
Volta às aulas nas escolas municipais de Rio Negrinho: "tendência é aulas iniciarem junto com as da rede estadual, mas ainda não há uma data, pois decisão depende de vários processos", explica Secretário de Educação
Parceiros
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram