Nossas Notícias

MetaLife Pilates contrata imigrantes por indicação do Serviço Missionário e Social da Assembleia de Deus de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A MetaLife Pilates, principal fabricante de equipamentos de Pilates do Brasil, anuncia a incorporação de imigrantes no quadro efetivo da empresa.

A fábrica, localizada em Rio Negrinho, recebeu recentemente três haitianas para integrar o setor produtivo da pintura.

A contratação é parte do compromisso da MetaLife Pilates com a inclusão social, que tem como objetivo atender da melhor forma possível a sociedade e promover oportunidades para quem precisa.

As mais novas colaboradoras passaram por um processo de acolhimento, orientação e ajuda que irá influenciar diretamente na instalação delas e de suas famílias no país.

Segundo Sofia Jayko, Gerente Administrativa e Financeira da MetaLife Pilates, além de promover a inclusão social, a contratação também promove uma equipe mais diversificada, com visões completamente diferentes.

“Ter funcionários com diferentes culturas, etnias e opiniões faz com que a empresa se torne mais plural e democrática. Isso possibilita a troca de conhecimento. Estamos há 16 anos no mercado e estamos sempre nos reinventando. Em cada decisão, buscamos o nosso melhor. A nossa responsabilidade social, dessa vez, é com a inclusão social”, explica Jayko.

Com essa iniciativa, a MetaLife Pilates colabora com a mudança social de pessoas em situação de vulnerabilidade, dando oportunidades e promovendo mudanças diante de um cenário tão crítico.

Segundo o Relatório Anual do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra), lançado pelo Ministério da Justiça em 2019, o Brasil recebeu 774,2 mil imigrantes e refugiados entre 2010 e 2018. A maioria de origem haitiana e venezuelana.

Muitos deles não falam português, algo que prejudica diretamente na comunicação e na interação social, dificultando ainda mais a busca por emprego.

Pensando em amenizar essa situação, a MetaLife Pilates pretende aumentar a contratação de imigrantes no próximo ano e oferecer todo o suporte necessário para que os novos colaboradores sejam bem recebidos.

Para isso, a empresa conta com uma parceria com a Pastoral dos Migrantes de Santa Catarina, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que realiza atendimento e acolhimento às pessoas que chegam ao país.

No próximo ano, a MetaLife Pilates deve realizar a contratação de imigrantes por meio de indicação da pastoral.

Neste ano, as novas colaboradoras entraram para a equipe por meio da indicação do Serviço Missionário e Social da Igreja Assembleia de Deus de Rio Negrinho, que realiza um trabalho local de assistência social e fez o encaminhamento para as vagas de emprego.

Para Bruna Weber, Analista de Recursos Humanos da MetaLife Pilates, a iniciativa representa a construção de um relacionamento sólido, onde a empresa, os colaboradores e a sociedade em geral saem ganhando.

“A Metalife é uma grande família! A ideia da inclusão social foi abraçada com carinho por todos. Estamos empenhados em ensinar os novos funcionários e oferecer todo o suporte. Ficamos felizes em ajudar no crescimento pessoal de cada colaborador e da sociedade como um todo”, diz Weber. 

Sobre a MetaLife Pilates

A Metalife Pilates está no mercado desde 2004 e surgiu com a missão de promover bem-estar às pessoas e contribuir para o desenvolvimento do mercado de Pilates.

Sob o comando dos sócios Paulo Di Bernardi e João Carlos Martins, a fábrica está localizada em Rio Negrinho e as equipes de marketing e comercial estão em São Paulo.

Ao longo dos anos, a marca se tornou a principal fabricante de aparelhos de Pilates no Brasil. Para manter a qualidade dos seus produtos, investe continuamente em inovação, excelência de produção, padrão de qualidade internacional, versatilidade, design, sustentabilidade e segurança.

A fabricação conta com muitos diferenciais para garantir durabilidade e ergonomia aos itens: excelência em biomecânica, qualidade das molas e dos estofados e madeira de reflorestamento.

Nenhum equipamento sai da fábrica sem antes passar por um criterioso e rígido exame de laboratório.

Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram