Nossas Notícias

Presidente da Acisbs entrega reivindicações regionais ao governador Carlos Moisés hoje em São Bento do Sul

[caption id="attachment_30440" align="alignnone" width="206"] Fotos: Fabiane Pickusch Costa[/caption] SÃO BENTO DO SUL. O presidente interino da Associação Empresarial (Acisbs), Júlio César Teixeira, esteve na manhã de hoje (28), acompanhando os atos do governador do Estado, Carlos Moisés, em São Bento do Sul. Durante as vistorias na penitenciária industrial, o presidente da entidade reforçou as demandas da região, por meio da entrega do documento. “São demandas antigas, como a revitalização da SC 418 e a conclusão do Centro de Inovação. A cada nova oportunidade estamos reforçando os pedidos” contou Teixeira. 

Entre as reivindicações trazidas pelo documento está a Rodovia SC 418. O pedido de atenção para obras de manutenção, restauração e iluminação na Serra Dona Francisca entre São Bento do Sul e Joinville é antigo.

No documento, a classe empresarial reitera a importância da recuperação da pista asfáltica; a manutenção da sinalização, roçadas e limpeza; a volta da iluminação; obras de infraestrutura no trevo de acesso na Imigrantes em São Bento do Sul; além de sinal de telefone e internet.

Centro de Inovação

O documento também reforça a insatisfação com que as obras do Centro de Inovação vêm sendo tratadas, pois se acumulam prejuízos por abandono, transtornos de toda ordem ao espaço e aos usuários da referida estrutura do parque, havendo registros de danos materiais, além da frustração com o adiamento da ativação do Centro.

Segurança Pública

A questão da estrutura da segurança pública local também foi tema do documento, já formalizada ao Governo do Estado em outras ocasiões, ressaltando que São Bento apresenta uma das menores relações policial por habitante no Estado.

O ofício entregue ao governador destaca que a comunidade faz sua parte com as contribuições de taxas por meio da Cota de Contribuição Facultativa, tanto para os Bombeiros como para a Polícia Militar, o que mantém a qualidade dos equipamentos.

Penitenciária

Segundo o secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, a estrutura será uma das mais modernas do país.

A área inspecionada pelo governador possui aproximadamente 11 mil metros quadrados de extensão, sendo que mil metros para as atividades de reabilitação social e econômica dos apenados. O complexo penitenciário terá 426 vagas e mais 30 para triagem.

IGP

A permanência do Instituto Geral de Perícias (IGP) em São Bento do Sul também foi anunciada pelo governador. A notícia, bastante aguardada pela cidade e região, foi trazida pelo perito-geral de Santa Catarina, Giovani Adriano.

Por meio de uma cessão de imóvel, o núcleo regional do Instituto Geral de Perícias será transferido para um novo local.

“Já identificamos o espaço apropriado e com o máximo de agilidade vamos transferir os serviços priorizando o atendimento à população”, informou Adriano.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) fará a cessão do imóvel que fica situado à Rodovia A280C (Acesso Oeste), nº 459, bairro Colonial.

Devido a problemas de ordem arquitetônica, a estrutura do IML foi interditada em ambos imóveis, em grande medida por não atenderem aos padrões mínimos para ambientes dessa natureza.

A interdição em questão trouxe sérios problemas para a população, que precisa se deslocar para as cidades vizinhas para a realização dos imprescindíveis exames de corpo de delito, exame indispensável para a materialidade dos mais diversos crimes, tais como de lesão corporal, estupro entre outros.

Projeto para duplicação do acesso Oeste 

Outro anúncio foi a autorização do lançamento do edital de licitação para a elaboração do projeto de duplicação do acesso Oeste de São Bento do Sul. O investimento previsto é de R$ 1,4 milhão.

O trecho que será duplicado e restaurado compreende uma extensão de aproximadamente 8 km, no entroncamento com a BR-280 (para Rio Negrinho) até o município de São Bento do Sul.

“A obra, que faz parte do Programa Novos Rumos, é uma prioridade da região. Por meio do programa, estamos investindo mais de R$ 20 milhões em projetos de obras como esta, que são estruturantes para o desenvolvimento do Estado em todas as regiões”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

*Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação
Anúncios
 

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram