Nossas Notícias

Em São Bento do Sul, governador Carlos Moisés confirma investimentos para São Bento do Sul e Rio Negrinho

SÃO BENTO DO SUL. Hoje pela manhã, o governador Carlos Moisés da Silva cumpriu agenda em São Bento do Sul. A passagem do chefe-executivo estadual contemplou a visita na obra da nova Penitenciária Industrial de São Bento do Sul e também a cerimônia de assinatura para repasses de investimentos do governo estadual para a região do Planalto Norte.

A Penitenciária Industrial de São Bento do Sul será uma das mais modernas de Santa Catarina. Com investimento de R$ 23,2 milhões, a estrutura terá 426 vagas e 11 mil metros quadrados de área. A obra teve início em maio de 2019.

A unidade contará com um espaço para que empresas se instalem dentro da penitenciária e ofereçam trabalho aos apenados. O local também terá salas de aula para educação formal e profissionalizante, unidade de saúde, cozinha industrial, lavanderia, área de convívio e de visitas.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de São Bento do Sul, após a vistoria nas obras da penitenciária ocorreram a cerimônia de assinatura da mudança do prédio do Instituto Geral de Perícias – IGP para um novo local no bairro Colonial, a entrega de dois ventiladores pulmonares para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, liberação de R$ 29 milhões em emendas parlamentares impositivas para a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC, além da assinatura do lançamento do edital de licitação para elaboração do projeto de duplicação do acesso Oeste de São Bento do Sul, ligando a cidade de Rio Negrinho.

O governador Carlos Moisés destacou a importância da obra e também sobre os investimentos do Estado.

“Estamos acompanhando o passo a passo desta obra, dispostos a melhorar o sistema penitenciário em Santa Catarina. Agradecemos a classe empresarial e o apoio dos são-bentenses. Com certeza será um benefício enorme na região. Além disso, também é importante destacar os demais investimentos na infraestrutura da região, demonstrando o compromisso do governo estadual com a população”, destacou.

A cerimônia também contou com a presença dos deputados estaduais Fabio Schiochet e Vicente Caropreso, secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, secretário de Estado da Administração Prisional, Leandro Antônio Soares Lima, ex-deputado estadual Silvio Dreveck, presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Peter Alexandre Kneubuehler, autoridades da classe empresarial, representantes de parlamentares da ALESC e imprensa.

Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram