Nossas Notícias

São Bento do Sul: Novo binário central já está em funcionamento

SÃO BENTO DO SUL. O novo binário no centro de São Bento do Sul já está em funcionamento. As alterações significativas implementadas seguem os estudos do Plano de Mobilidade Urbana.

Um dos principais motivos para que a mudança tenha ocorrido com sucesso trata-se do bom tempo, sem clima chuvoso, colaborando para que as equipes de sinalização tenham concluído os trabalhos.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, este é um grande passo no Plano de Mobilidade Urbana de São Bento do Sul. “Toda mudança gera algum transtorno, mas isso é normal, principalmente para uma mudança tão importante no anel central. Por isso fizemos tudo com calma e paciência, pensando em um trânsito melhor para todos”, concluiu.

Ainda seguem alguns serviços que devem ser concluídos nos próximos dias. Por conta disso, as equipes trabalharão durante o final de semana para poder adiantar os trabalhos de pinturas, como vagas de estacionamento e pinturas de faixas.

Continua depois do anúncio

Uma das novidades é a pintura à quente que está sendo feita pelas equipes, onde é realizada a demarcação de faixas e outros tipos de sinalização em vias, e tem a capacidade de produzir demarcações perfeitamente uniformes de maneira econômica. Além disso, também é totalmente seguro para o operador e outros profissionais envolvidos no procedimento.

Conforme Schuves, também já foram concluídas as colocações de tachões em alguns trechos do novo binário, no caso dos tachões amarelos a serem colocados em vias de mão dupla e tachões brancos que estão sendo colocados em vias com mão única.

Mudança na rua Augusto Klimmek

A partir de segunda-feira, dia 27, também está programado o início de alteração de sentido na rua Augusto Klimeck, de início o acesso a via estará fechado, para prevenir possíveis acidentes. Posteriormente será feita a nova sinalização, onde os veículos poderão trafegar do início da rua Augusto Klimeck até a rua Felipe Schmidt.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram