Nossas Notícias

Fim de semana tem mulher presa por dirigir embriagada e sem CNH em Rio Negrinho e condutor embriagado que fugiu após bater contra muro de casa no Lençol, em São Bento do Sul

REGIÃO. Duas ocorrências envolvendo motoristas embriagados foram atendidas pela Polícia Militar de Rio Negrinho e de São Bento do Sul neste final de semana. A primeira delas aconteceu na tarde de sábado, 20, por volta das 21h,  na rua Afonso Spitzner, no bairro Lençol, em São Bento do Sul. No local, o motorista de uma Pajero bateu no muro de uma casa, causando danos materiais. Conforme os dados da PM, ele não foi encontrado no local e no carro foram encontradas várias latas de cerveja e um cooler ainda com gelo.

Continua depois do anúncio
  Os policiais relataram que conversaram com o proprietário da residência, que relatou que escutou um barulho e ao sair constatou que o carro havia batido contra o muro, derrubado a mureta do relógio da água e o portão. Ele também contou que  conversou com o motorista, um homem jovem e aparentemente embriagado, que deixou o local, abandonando o veículo, assim que percebeu que a Polícia Militar seria acionada. Enquanto a Polícia Militar realizava os procedimentos, a proprietária da Pajero compareceu ao local e se apresentou como condutora, sendo que era de conhecimento que o condutor era um homem. Informada que poderia ser responsabilizada caso estivesse dando uma informação falsa para registro do boletim, retificou a sua versão e informou que não sabia quem estava com seu veículo. Depois, na noite também de sábado (20), quando a Central de Operações de Polícia Militar (Copom), em Rio Negrinho recebeu ligações informando que dois homens e uma mulher estariam pedindo ajuda às margens da SC- 112 próximo ao Aterro Sanitário, sentido Distrito de Volta Grande, interior da cidade. Uma guarnição policial militar então foi  verificar os fatos e no local constataram que tratava-se de um acidente de trânsito com danos materiais em que o veículo, com placas de Rio Negrinho, perdeu controle, vindo a sair da pista.
Continua depois do anúncio
No carro, estavam três adultos, sendo que segundo a PM, durante o levantamento das informações, a mulher, condutora do carro, apresentou forte odor etílico, o que motivou os policiais a lhe oferecer o teste do bafômetro. O resultado do teste, conforme a polícia, acusou 0,42 mg/l, o que caracteriza o crime de embriaguez ao volante. Em função disso, a acusada recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de trânsito e os policiais constaram ainda que ela também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os dois passageiros foram liberados pois não portavam nada ilícito, bem como, em consultas nominais não foram encontradas nada contra eles. A PM relatou que a mulher foi presa e encontra-se à disposição da Justiça e ressaltou que além dela, o proprietário do veículo também irá responder perante à Justiça, pelo crime de permitir condução de veículo automotor à pessoa não habilitada.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram