Nossas Notícias

Pizza de couve flor? Sim, é uma delícia e super saudável! Confira a receita da nutri!

Texto escrito pela nutricionista Cindy Schraiber, pós graduanda em Nutrição Esportiva e colunista do portal Nossas Notícias. Para falar com a especialista direto pelo whatsapp, clique aqui. Este espaço é publicado em parceria com a loja Empório do Cereal ( Rua Carlos Weber,  212, no Centro e no Germânia Industrial, no Industrial Sul, em Rio Negrinho),especialista em alimentos e cosméticos naturais.[/caption] Pizza super combina com inverno, não é? E que tal você aprender a fazer uma pizza com massa saudável, baixa em carboidratos e rica e fibras, para comer sem culpa? MASSA:

  • 1 cabeça de couve flor crua (higienizada) e picada bem pequena (pode colocar no liquidificador ou triturador/mixer)
  • 3 colheres de sopa cheias de farelo ou farinha de aveia ou outra farinha como de amêndoas, de arroz. Compre na Empório do Cereal direto pelo whatsapp clicando aqui.
  • 1 ovo inteiro
  • Sal e outros temperos frescos a gosto
MODO DE PREPARO Pique e triture a couve flor e em seguida, esprema ela em um pano limpo até que solte bem a água para ficar bem sequinha. Misture os demais ingredientes, até que fique uma massa homogênea. A massa não fica líquida, você precisa espalhar ela pela forma até que fique numa espessura nem muito fina e nem muito grossa. Unte uma forma redonda com azeite de oliva e um pouquinho de farinha e leve ao forno por aproximadamente 20/30 min. Retire a massa do forno e coloque o recheio, que fica ao seu critério e coloque a pizza no forno de novo para que o queijo derreta. Bom lembrar! Mesmo que seja saudável, não significa que podemos comer uma grande quantidade. Moderação e equilíbrio são as palavras chave para uma alimentação prazerosa e saudável! 😉

Até a próxima!! 

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram