Nossas Notícias

Educação de Rio Negrinho inicia a entrega de materiais impressos aos alunos sem acesso à internet

 

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho iniciou na segunda-feira, dia 04, a entrega de materiais impressos aos alunos que não têm acesso à internet para acompanhamento das aulas não-presenciais. A ação obedece cronograma desenvolvido pela Secretaria de Educação e atende a todos os segmentos de ensino da Rede Municipal.

Quinzenalmente, as Unidades Escolares organizarão um cronograma de distribuição dos materiais impressos, que poderá ser retirado nas escolas pelos pais ou responsáveis dos alunos que não conseguem acompanhar as atividades na Plataforma Portabilis. Os atendimentos às famílias serão realizados pelos professores, especialista em educação e diretor, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde em relação aos cuidados necessários.

Continua depois do anúncio

A Secretaria de Educação contou com a presença das diretoras das Unidades Escolares da zona rural, que atenderam prontamente a solicitação para que participassem na entrega das atividades impressas e também fornecessem orientações às famílias. “Entendemos que é uma forma de mostrar que a afetividade está intimamente ligada à cognição e às relações que os alunos mantêm no ambiente escolar”, ressalta a secretária de Educação, Darli Frota Tandalo.

Darli ainda parabeniza as famílias que têm apoiado a escola. “Quero também fazer um agradecimento muito especial aos professores, que com grande comprometimento e dedicação, estão se reinventando e não medem esforços para que a educação chegue aos lares de cada aluno”, frisou a secretária.

Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram