Nossas Notícias

Municípios terão redução de 50% nos valores repassados à ARIS

  SÃO BENTO DO SUL. Nesta quinta-feira encerrou o prazo de votação dos municípios associados à ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento,  durante Assembléia Extraordinária realizada de forma virtual entre os dias 27 e 30 de abril. Na pauta da Assembléia, a análise e aprovação por votação da redução do valor da taxa de regulação de abastecimento de água, prevista no artigo 78 do Contrato de Consórcio Público, recolhido pelos prestadores, de forma temporária e excepcional, referente aos meses com vencimento em maio, junho e julho.

Continua depois do anúncio
Na prática, os municípios terão desconto de 50% nos respectivos repasses durante estes três meses. O motivo da redução temporária tem a ver com um superávit registrado no ano de 2019 pela ARIS. Conforme o presidente do Conselho de Administração da ARIS Magno Bollmann, “durante o ano de 2019 ocorreu um superávit motivado por uma sobra dos recursos destinados à folha de pagamento, pois o quadro de profissionais sofreu uma redução no período, assim, como a ARIS não pode ficar com recursos de superávit em caixa, estudos foram realizados e uma forma de diluirmos estes valores de maneira legal foi propor a redução nos valores pagos pelos municípios associados, assim conseguiremos diluir os recursos deste superávit”, explicou Magno.
Continua depois do anúncio
Para o Samae de São Bento do Sul o desconto de 50% nestes três meses contabilizará uma economia total de pouco mais de R$ 12 mil, segundo o diretor presidente da autarquia, Fridolino Van Den Boom, que fez questão de observar que estes valores não tem relação alguma com os pagamentos realizados pelos consumidores no município.
Anúncios

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram