Nossas Notícias

Prefeitura de Rio Negrinho inicia serviço de georreferenciamento no perímetro urbano, em Volta Grande e em Serro Azul

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho vem realizando um serviço de georreferenciamento, que compreende o aerolevantamento, cadastro técnico muito finalitário e treinamento da equipe técnica da Secretaria de Planejamento. A ação tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento sustentável de todo o município, além de atualizar o cadastro imobiliário do município e a planta genérica de valores.

O georreferenciamento teve início com um levantamento por meio de voo pelo município, onde é fotografado todo o perímetro urbano, computando a parte Central, Distrito Volta Grande e Serro Azul. Depois, são geradas fotos – chamadas autor fotos – que também são baseadas em uma conferência no local, por equipes que farão as petições para justamente fazer uma combinação das fotos com que está sendo verificado na localidade.

Continua depois do anúncio

O trabalho é desenvolvido pela empresa Geomais, de São José (SC), vencedora do processo licitatório. O sistema de software já foi implantado e foram realizadas três reuniões técnicas tanto com o grupo da cidade quanto com o grupo da empresa.

“É um serviço muito importante para o município, que vai servir de base para outros serviços que estarão relacionados. Mas o mais importante é que o cadastro estará atualizado”, afirma a secretária de Planejamento Marlete Schroeder.

Segundo Marlete, esse é um serviço importante para atualização do cadastro imobiliário do município, que hoje se encontra desatualizado.

“Ele vai refletir bastante na atualização de dados, informações de edificações de residências, informações de custo de água, enfim, um cadastro muito importante“, informa.

Continua depois do anúncio

Outro fator importante decorrente desse serviço é que além de atualizar o banco de cadastros do município, também trará um benefício para a arrecadação municipal, no qual o município não enxerga alguns imóveis da cidade por conta de situações que foram consolidadas, mas que não apresentam informações.

Marlete informa ainda que haverá uma parte da equipe identificada que passará por todos os lugares do município, para checar e conferir o que vai ser feito através das imagens.

“Nosso município tem uma topografia bastante diferenciada, com bastante aclives e declives, onde muitas vezes as imagens podem não trazer a realidade e a parte de filmagem também terrestre pode não identificar todas as edificações que têm dentro do imóvel. Então alertamos que os nosso munícipes podem receber essas equipes de uma forma tranquila, que eles farão apenas uma conferência do que já existe dentro dos terrenos. Reforçando que todos estarão devidamente identificados”, conclui.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram