Nossas Notícias

Vacina da gripe está disponível para novo grupo de pessoas nos postos de Saúde de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Iniciou semana passada, no dia 17, a campanha de vacinação contra a gripe para um novo grupo de pessoas, nas unidades de Saúde de Rio Negrinho. A meta de vacinação este ano é para 12.104 pessoas, tendo até o momento 4.809 pessoas vacinadas, que corresponde a 34% de toda a população do município. A vacinação ocorre até o dia 8 de maio.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Rio Negrinho Liege Severo Correa Kruger a vacinação da gripe é importante para prevenir as complicações de pneumonias mais graves que levam a internação e muitas vezes à óbito.

Essa nova campanha de vacinação é para o grupo de policiais, bombeiros, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte público, adolescentes em medida socioeducativa, funcionários de sistema prisional e doentes crônicos.

“Então para todas essas pessoas está disponível a vacina, por isso o ideal é que seja ligado na unidade para fazer o agendamento”, pede.

Continua depois do anúncio

O agendamento é importante para evitar aglomeração de muitas pessoas no mesmo horário e porque tem uma quantidade pequena de vacina toda a semana.

“Pedimos que seja, na medida do possível, sempre agendado. Quem se enquadra nesses grupos precisa trazer um comprovante de que pertence aquele grupo”, informa Liege.

No dia 9 de maio, será realizado um dia D, que acontecerá durante o dia inteiro.

“Aí o público alvo vai ser crianças, gestante, puérpera e professores. Pessoas com deficiência e aquelas pessoas entre 50 e 59 anos. Provavelmente também estaremos trabalhando com agendamento para estes grupos. Sempre pedimos que as pessoas liguem para fazer o seu agendamento”, explica a coordenadora.

Continua depois do anúncio

A pessoa pode ligar na unidade do próprio bairro e marcar o agendamento.

“O Jardim Hantschel não está atendendo. Então quem mora no Jardim Hantschel, deve procurar o posto da Quitandinha, da Vista Alegre, do São Pedro ou até mesmo aqui do Central”, completa Liege.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram