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"Investir em relacionamento com o cliente agora é fundamental para reestruturação do seu negócio na pós pandemia", garante especialista em live promovida pelo Consórcio Quiriri

REGIÃO. Flávia Didomenico foi presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR), é graduada em Turismo e Hotelaria e pós graduada em planejamento, gestão e marketing turístico. Já atuou como professora na área e também como consultora em turismo, colaborando também na efetivação de políticas públicas para o setor. E por todo seu conhecimento e experiência foi a convidada para uma live promovida pelo Consórcio Quiriri, que abrange Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre e Corupá. O Consórcio possui um projeto denominado Destinos do Quiriri, que tem o objetivo de potencializar o turismo nos quatro municípios. O encontro virtual aconteceu na quarta-feira (15) e a especialista falou sobre “Como desenvolver produtos turísticos para ativar a economia”, tendo em vista o momento atual e o momento que virá depois da pandemia. Flávia falou sobre diversos aspectos interessantes e que podem também ser contextualizados para outros setores. Ela enfatizou que depois da crise algumas pessoas  estarão mais empobrecidas enquanto para outras o período atual não terá feito diferença em termos financeiros.

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De qualquer forma, conforme a especialista, as expectativas são de que quando esse período de isolamento social passar e tudo voltar ao normal, as pessoas vão querer viajar primeiro pelo simples fatos de poderem novamente sair de casa e se sentirem seguras para isso. Depois porque para incentivar o turismo muitas promoções encantadoras já estão surgindo e devem surgir ainda mais. O que pode mudar depois da pandemia Conforme a especialista, as expectativas são de que após esse período haja predomínio das viagens domésticas; reorganização do trade, com ele ficando menor; todas as etapas de uma viagem deverão ter relações mais humanizadas. E quem será o turista depois da pandemia?   O consumidor deverá ficar mais exigente, não querendo se colocar em risco e atento a questões relacionadas a reputação on line dos estabelecimentos e prestadores de serviço; questões sanitárias, de saúde e de segurança; por negócios com gestão da qualidade e por quem demonstrar que coloca  esse consumidor/ turista no foco de seu trabalho. Como construir uma marca ou um destino de reputação neste momento? Para que uma marca ou destino construa agora uma relação que se torne referência para o turista/consumidor, Flávia disse ser necessário que empreendedores e idealizadores respondam os seguintes questionamentos:
  • O que a marca está fazendo internamente e como está agindo diante seus clientes?
  •  Está inspirando a confiança com sua marca ?
  • Com quem você está se conectando neste momento para reestruturar e posicionar sua empresa ou destino?
  • Quem é o seu cliente?
  • Quais são os seus canais de distribuição?
  • De que forma o turista consegue te encontrar hoje?
  • Você está integrado à quantos roteiros turísticos?
  • Com quantos parceiros locais e regionais você está integrado na formatação e complementação do seu produto?
Sugestões para reinventar e disponibilizar os produtos turísticos pós pandemia
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• Momento é da curadoria para manter relações futuras. • Leva vantagem o destino que já possui conteúdo e ferramentas prontas e à disposição do cliente • Conte a sua história ! Quais são os novos nichos, novos produtos e pacotes turísticos que utilizem o storytelling? • Lembre que o  mercado corporativo será o primeiro a dar sinal de retomada do turismo. Esse setor de viagens vai precisar ter uma oferta melhorada significativamente. Os corporativos de viagens serão os gestores de confiança ! Saiba mais sobre o Destinos do Quiriri clicando no link abaixo: 
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