Nossas Noticias

Onça sussuarana voltou para mata fechada em Mafra, conforme bombeiros

MAFRA. O animal selvagem encontrado hoje no pátio da casa do aposentado Hilário Gruner, na Rua Escrivão Joaquim Alves de Lima, na Vila Formosa, foi identificado como uma onça parda (sussuarana) e conforme relato dos bombeiros, após tentativas de captura, o animal acabou fugindo para a mata fechada em direção ao bairro Campo da Lança. De acordo com as informações dos bombeiros, eles foram chamados para um resgate de animal silvestre felino por volta das 09h50.

Continua depois do anúncio
No local eles disseram que a onça estava dentro de um abrigo, acuada e sem ferimentos aparentes. Após identificação da espécie eles relataram que foi entrado em contato com a PM Ambiental Canoinhas, CIDASC, PM GEMFA Mafra e demais órgãos competentes. O comando da operação ficou então à cargo do Ten. Cel. PM Marcelo e do Cap. BM Motelievicz, e após análise da situação e condições onde e como o animal se encontrava, foi decidido fazer o isolamento da área entorno do local, solicitando que moradores permanecessem dentro de casa.
Continua depois do anúncio
Também foi feito contato com a PM de Lages, o qual deslocou o helicóptero águia trazendo para a cidade o professor o Sr. Auri Ducave, que o por volta das 16h15h aterrizou na PM Mafra, e no local, após análise, foi decidido usar uma zarabatana com dardo tranquilizante. Assim, foi feito um cerco com uso de redes, e após disparo, o dardo não perfurou a pele do animal e a  aonça conseguiu fugir, saltando os muros das casas  existentes na área. Ela  foi avistada em outra propriedade, e na tentativa de nova captura, conseguiu fugir novamente empreender novamente sentido mata fechada em direção ao Bairro Campo da Lança.
Continua depois do anúncio
De acordo com os bombeiros, depois disso foi feita a  desmobilização da operação, realizado um feed back, com os órgão responsáveis e ficou decidido que a onça retornou ao seu habitat natural, não sendo mais necessário a mobilização para nova captura. Os bombeiros alertam porém que permanecem em sobreaviso e pedem que caso a comunidade veja a onça novamente em residências, que informe via 193 e 190. Confira a matéria anterior, que publicamos na tarde de hoje clicando no link abaixo: http://nossasnoticias.com.br/2020/04/18/aposentado-encontra-animal-selvagem-no-quintal-de-casa-em-mafra-hoje/
Anúncios
 
]]>

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram