Nossas Notícias

Acisbs recebe doações de 400 Face Shields e realiza distribuição gratuita

  SÃO BENTO DO SUL. Hoje (13), Ismar Becker, presidente da Acisbs e os vice-presidentes, Júlio Teixeira e Benedito Torquato, realizam a entrega de Face Shields que foram doadas para a entidade, na última sexta-feira (10). A doação foi realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) e o material está sendo distribuído gratuitamente para as instituições de Saúde de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho. Becker fez o contato individual com cada entidade para saber a demanda de cada uma.

Continua depois do anúncio
Na cidade, receberam o material o Hospital e Maternidade Sagrada Família e a Secretaria Municipal de Saúde totalizando 200 unidades. Receberam os itens o secretário de Saúde Manuel Del Olmo, o superintendente do hospital, Renato Figueiredo, e o farmacêutico, Fernando Nardino. Rio Negrinho e Campo Alegre receberam 90 e 30 unidades, respectivamente. A entrega aconteceu na Acisbs, ao prefeito de Campo Alegre Rubens Blazkowski, e aos presidentes da Acirne, Dennis Li Valle, e da Aciaca, Matheus Fuckner.
Continua depois do anúncio
O saldo do material deverá ser ainda distribuído na região para profissionais de saúde da rede privada. “A ação é simples, mas apoia o trabalho realizado pelos profissionais de saúde nos três municípios” conta o presidente da Acisbs. A doação A Abinfer fez os moldes para as hastes e o suporte da máscara, e coordenou a logística para a coleta dos materiais necessários para a produção e distribuição de 500 mil unidades até o momento. Face Shields ajudam a não propagar o contágio por meio da proteção total da face do usuário.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram