Nossas Notícias

Rio Negrinho: Secretarias serão ocupadas interinamente, pastas ficaram vagas após desincompatibilização exigida pela lei eleitoral

RIO NEGRINHO. Por conta das regras eleitorais, pré-candidatos devem deixar cargos em primeiro escalão dos órgãos municipais caso desejem participar das eleições em 2020. Por conta disso, as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Habitação, Assistência Social, Agricultura, além da Subprefeitura de Volta Grande e a Fundação Municipal de Cultura estão sem secretários.

Nos lugares dos secretários que deixaram seus cargos, o prefeito Julio Ronconi está nomeando outros servidores de primeiro escalão que responderão pelas pastas que ficaram vagas. A medida visa reduzir custos. “Foi a solução que encontramos para reduzir ainda mais os custos da Prefeitura de Rio Negrinho. Há uma previsão de queda na arrecadação entre 10% e 20% por conta da pandemia do coronavírus, e desta forma, teremos também mais recursos para investir na Saúde”, explica Julio.

continua depois do anúncio

Julio explica ainda que algumas entidades e conselhos pedem a nomeação de secretários nas pastas vagas de Assistência Social, Habitação e Desenvolvimento Econômico, mas tal medida não é cogitada no momento. “Mais pra frente, por conta do volume de trabalho, pode ser que tenhamos que nomear algum secretário exclusivo, mas agora temos que economizar e por isso ter um outro secretário respondendo neste momento é a melhor solução. São pessoas capazes e de minha total confiança, que tenho certeza que desempenharão um trabalho exemplar”, destaca o prefeito.

Mesmo com secretários respondendo por mais de uma secretaria, eles seguem recebendo apenas um salário, acumulando apenas as responsabilidades. “Quando um secretário acumula mais de uma secretaria, algumas pessoas acham que acumula também o salário, e isso não é verdade. Por isso é bom esclarecer”, ressalta o prefeito. Além disso, recentemente Julio já reduziu os salários dos secretários em 20%, também como medida para reduzir os custos da Prefeitura.

continua depois do anúncio

Como fica:

  • Alessandro Vieira Machado: Chefe de Gabinete e assume interinamente Desenvolvimento Econômico e Turismo

  • Helio Clemente: Secretário de Infraestrutura e assume interinamente a Agricultura e Subprefeitura da Volta Grande

  • Adilson Figueiredo de Andrade: Presidente da Fundação Municipal de Cultura e assume interinamente a Fundação Municipal de Esportes

  • Darli Frota Tandalo: Secretária de Educação e assume interinamente a Assistência Social

  • Wagner Albuquerque: Procurador, e assume interinamente Habitação

Anúncios

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram