Nossas Notícias

Coronavírus: Rio Negrinho, São Bento do Sul e Mafra somam quatro casos confirmados

  REGIÃO. Rio Negrinho, São Bento do Sul e Mafra registram juntas quatro casos confirmados de coronavírus. A Prefeitura de  Rio Negrinho confirmou seu primeiro caso nesta segunda-feira ( 06). Na tarde de hoje, a Prefeitura de São Bento do Sul também confirmou seu primeiro caso. E em Mafra, também hoje, a Prefeitura divulgou seu segundo caso confirmado. Campo Alegre Das cidades mais próximas da região, Campo Alegre ainda não tem nenhum caso confirmado, porém, conforme a Prefeitura, há um caso suspeito, 8 em monitoramento por síndrome gripal e um que teve alta do monitoramento.

Rio Negrinho
Continua depois do anúncio
Rio Negrinho registrou hoje dois novos casos suspeitos de coronavírus, cujos exames já foram coletados e encaminhados para o laboratório Lacen para análise. Além disso, também hoje, a Prefeitura informou que recebeu  um resultado, que descartou a presença do Covid-19 em uma das pessoas suspeitas. Ainda conforme as informações da Prefeitura,  68 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de Saúde. O paciente com confirmação da doença está isolado em sua residência, apresentando boa condição de saúde. São Bento do Sul Às 16h30 de hoje a Prefeitura de São Bento do Sul, além de confirmar um caso da doença, também informou que na cidade há 7 casos suspeitos, 21 descartados, 172 monitorados e 165 que tiveram alta do monitoramento. A Prefeitura de São Bento do Sul esclareceu que as pessoas que se encontram em monitoramento são as que apresentam síndrome gripal, estes podem ser tanto sinais de sintomas do coronavírus, influenza ou outro vírus. Na classificação de monitoramentos a pessoa deve ficar em casa, pelo período de 14 dias, sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde. Mafra
Continua depois do anúncio 
  Em Mafra, a Prefeitura informou que o segundo caso de coronavírus é de uma mulher de 48 anos, que apresenta sintomas leves e histórico de viagem à Curitiba ( PR ). Ela  segue em isolamento domiciliar, com os contatos sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Santa Catarina O governo de Santa Catarina informou hoje em seu boletim diário que o estado tem chegou a 501 casos confirmados de pessoas com Covid-19.O número representa um acréscimo de 9,6% em relação ao dia anterior. O Governo do Estado também registrou duas novas mortes causadas pelo coronavírus e o total chega a 17. Os óbitos mais recentes são de dois homens idosos, de Antônio Carlos e Criciúma, com 79 e 87 anos, respectivamente. Há 52 pacientes internados em UTIs com diagnóstico confirmado de Covid-19, sendo 23 em leitos SUS e 29 na rede privada. Desde o início da pandemia, 72 pacientes tiveram alta da UTI e passaram para quartos de enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de coronavírus.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram