Nossas Notícias

Fundação de Cultura de Rio Negrinho cederá casquinhas de ovos para que comunidade enfeite suas árvores de Páscoa

RIO NEGRINHO. Devido ao cancelamento do evento da páscoa em Rio Negrinho, a equipe da Fundação Municipal de Cultura usou da criatividade e está lançando a seguinte proposta: vamos transformar nossa cidade em uma grande Osterbaum!

A partir desta quarta-feira, dia 8 de abril, a equipe da Fundação estará distribuído aproximadamente 14 mil casquinhas que foram adquiridas e decoradas pelas crianças nas escolas para que os munícipes interessados possam montar a sua Osterbaum em casa.  Cada família interessada receberá sacolas plásticas com um total de 100 casquinhas higienizadas. A decoração pode ser feita em frente às residências ou em seu interior, vale a proposta de cada família.

continua depois do anúncio

O presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo solicitou orientação ao Comitê de Saúde, que elogiou a iniciativa por se tratar de uma atividade lúdica e boa para saúde mental. Segundo Adilson, foram feitos investimentos e nesse momento o material não precisa ficar parado.

“A mão de obra para confecção das árvores serão as famílias em suas casas, fortalecendo o sentimento fraterno através da Páscoa. Agora o evento sai do Centro da cidade e encontra estadia em todos os lares”, destaca o presidente.

continua depois do anúncio

Conforme ele, nesse momento de união das famílias, como o evento acontecerá nas residências, a equipe da FMC pede que postem suas árvores decoradas nas redes sociais marcando com as hashtags #culturarionegrinho #osterbaumemcasa #euamorionegrinho.

“A ideia é replircarmos essa iniciativa e mostrarmos toda a união da nossa comunidade em torno da Páscoa”, completa Adilson.

Para solicitar as casquinhas:

– 1 (uma) pessoa da família deverá agendar através do telefone 3644-1665 e retirar suas casquinhas na sede da Fundação de Cultura;

continua depois do anúncio

– Para melhor organização, solicitamos que os pedidos sejam feitos no horário compreendido entre 8h e 12h;

– O material ficará aos cuidados das famílias até o dia 30 de abril de 2020;

– Após o dia 30 de abril, as casquinhas deverão ser higienizadas e devolvidas  na Fundação de Cultura;

– Para devolução utilizar o mesmo contato de  telefone para agendar a entrega.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram