Nossas Notícias

Hipnoterapeuta de Rio Negrinho lança áudios gratuitos para amenizar emoções durante este período de isolamento social

RIO NEGRINHO. Já deve ter sido escrito umas cem vezes só aqui no Nossas Notícias ( rsrs): esse período de isolamento social tem trazido para todos uma série de desafios. De repente, “do nada” precisamos ficar confinados em um “reality show da vida real”. Só que ao invés de ficarmos expostos para os outros, ficamos expostos para nós mesmos, frente a frente com nossas emoções, das mais positivas até aquelas que precisamos olhar com mais atenção, tratando de outra forma. Que momento para tantos desafios, né? Em virtude de tudo isso, há alguns dias, já logo no início da quarentena, a hipnoterapeuta Nain Vieira, formou um grupo de amigas e pacientes no Facebook , onde via Messenger, fazia sessões de auto-hipnose com horário marcado.

Continua depois do anúncio
A iniciativa foi bem recebida pelas participantes, que elogiaram a ideia, tendo em vista a necessidade de todos de uma certa forma, precisarem se “situar novamente” em virtude do momento tão delicado que estamos vivendo. A questão é que conforme Nain, nem todas estavam disponíveis no horário marcado no grupo, tendo em vista principalmente que para a auto-hipnose consciente é necessário estar também em um ambiente que propicie a concentração em especial. Ou seja, um local com silêncio, organizado e em um momento em que haja certeza de que não vai haver qualquer tipo de interrupção.
Continua depois do anúncio
Então, Nain contou que teve a ideia de disponibilizar áudios para a auto-hipnose consciente, para que todas as pessoas de forma geral possam fazer o processo terapêutico no horário em que tiverem disponibilidade. A auto-hipnose consciente é um estado de relaxamento físico e mental e a pessoa que a pratica pode interrompê-la a qualquer momento.
Continua depois do anúncio
No total, ela divulgou quatro áudios  até o momento (ouça clicando nos links no final do texto ). O primeiro reúne sugestões de auto-hipnose consciente para três situações específicas. “O primeiro áudio tem o objetivo de desenvolver rapidamente e até mesmo sem que você perceba, os hábitos recomendados pela Organização Mundial de Saúde neste período de isolamento social (ficar em casa é um deles! 😉). O segundo é para diminuir o estresse, a preocupação e o medo da situação atual. Já o terceiro tem o objetivo de influenciar a sua mente para aumentar a imunidade do seu corpo”, explicou.  Áudio especial para combater a insônia 
Continua depois do anúncio
Tendo em vista que conforme a terapeuta, há muitos relatos de pessoas que tem tido dificuldade de dormir em virtude de uma série de fatores, ela também decidiu lançar um áudio específico para combater a insônia. “Estou compartilhando com todos porque a ideia é ajudar neste momento em que a gente mais precisa. Também estou pensando em gravar áudios para amenizar a ansiedade e a depressão”, adiantou. Nain disse ainda que quem tiver  sugestões de temas para outros áudios pode entrar em contato pelo (47) 9. 99578340. OUÇA OS ÀUDIOS DA TERAPEUTA CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO
Anúncio
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram