Nossas Notícias

Coronavírus: prefeituras de Rio Negrinho e São Bento do Sul prorrogam alguns pagamentos para auxiliar a população

REGIÃO. As prefeituras de Rio Negrinho e São Bento do Sul anunciaram algumas medidas para auxiliar a população em função do isolamento social de prevenção e combate ao coronavírus. Em Rio Negrinho, o SAMAE, em comunicado oficial, informou que  vai prorrogar os vencimentos das faturas com vencimento em março e abril para até 30 de maio deste ano. Porém, a direção da autarquia solicitou à população que efetue o pagamento assim que possível, preferencialmente dentro do vencimento, para não haver acúmulo de faturas e dificuldades no pagamento.

Continua depois do anúncio
A direção do SAMAE também alertou para o fato de que foi observado um maior consumo de água, principalmente nos primeiros dias do mês, quando começou a quarentena. “Sabemos que o momento exige reforço nas ações de higiene pessoal, porém como estamos mais em casa, devemos controlar usos menos essenciais como lavar calçadas e carros e usos de piscinas, porque se houver aumento de consumo, a conta virá agora neste mês”.
Continua depois do anúncio
O SAMAE está atendendo o público na sede central de segunda a sexta das 07h30 às 13h30. Mais informações podem ser obtidas neste horário pelo fone 36442237. Em São Bento do Sul a prefeitura prorrogou os prazos de pagamento do ISS e do IPTU através do decreto 1731. De acordo com a secretária de Finanças, Rosilane Zélia dos Santos, além de auxiliar a população, outro motivo da prorrogação é a questão dos correios estarem operando com redução de funcionários, causando também atrasos nas entregas dos carnês. “Os contribuintes que forem receber seus carnês, ou que já receberam, podem ficar tranquilos, pois o vencimento da cota única agora será até 11 de maio, não valendo a data anterior, que era 13 de abril, mesmo constando no carnê e que também continua com o desconto de 14,4 %, para pagamento até nesta data”, explicou.
Continua depois do anúncio
A diretora de tributação, Ingrid Aparecida Stiegler, comentou que com a prorrogação dos prazos ficará mais viável para os contribuintes realizar o pagamento. “Com esse decreto, o contribuinte ficará mais tranquilo, principalmente aqueles que optarem também pelo pagamento parcelado” destacou. O prefeito Magno Bollmann comentou: “neste momento precisamos nos concentrar nas necessidades da nossa comunidade, sabemos que esta ação não irá resolver todos os problemas, mas temos certeza de que contribuirá em muito, para aliviar a tensão financeira das famílias são-bentenses”. Como ficam os novos prazos para pagamento do IPTU 2020 em São Bento do Sul? 
Continua depois do anúncio
Neste caso, ficam prorrogados os prazos fixados pelo decreto nº 1.668 de 06 de fevereiro de 2020:
  • IPTU (cota única): O vencimento passa a ser dia 11 de maio de 2020, com desconto de 14,4% (data anterior de pagamento era 13 de abril);
  •  IPTU (parcelado): O primeiro recolhimento passa para dia 10 de junho de 2020, (data anterior de pagamento era 11 de maio)
Detalhes que precisam ser observados
Continua depois do anúncio
  • Quem já recebeu o boleto para pagamento da cota única, seja pelo correio ou retirou no site do município, pode utilizar o mesmo para fazer o pagamento na nova data, não precisa buscar outro;
  • Com relação ao carnê de parcelamento, o primeiro recolhimento será para o dia 10 de junho, mas aparecerá a primeira parcela com vencimento para 20 de dezembro de 2020; neste caso devido a questões operacionais do sistema da prefeitura, esta primeira parcela foi prorrogada para 20 de dezembro, assim no mês de dezembro haverão 2 parcelas a serem pagas, sendo uma no dia 20 e outra no dia 30
  • As demais parcelas permanecem nas datas fixadas no Decreto nº 1.668/2020
A prefeitura de São Bento do Sul destaca que foi  feito desta forma para facilitar aos contribuintes uma vez que em dezembro a população recebe o 13º salário, tendo uma renda  maior nesse mês. Já o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS Fixo) ficará da seguinte forma:
Continua depois do anúncio
  •  Desconto de 4% para o pagamento em cota única até o dia 30/09/2020;
  • De forma parcelada e sem desconto, os pagamentos deverão ser feitos:
– Até o dia 30/09/2020 para o pagamento da primeira parcela; – Até o dia 30/10/2020 para o pagamento da segunda parcela; – Até o dia 30/11/2020 para o pagamento da terceira parcela; – Até o dia 30/12/2020 para o pagamento da quarta parcela Mais informações podem ser obtidas pelos fones 3631.6114 /3631.6154 / 3631-6132/  99111.8883 ou ainda no site da prefeitura: http://www.saobentodosul.sc.gov.br
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram