Nossas Notícias

Feira da Agricultura em Rio Negrinho: cem por cento dos produtos foram vendidos em cerca de duas horas

RIO NEGRINHO. Depois de uma semana sem ter ocorrido em função da quarentena de prevenção ao coronavírus, a Feira da Agricultura Familiar foi realizada novamente neste sábado (28). A ação ocorreu simultaneamente no Centro, ao lado do Pavilhão dos Imigrantes e no pátio da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Nova.

Continua depois do anúncio
No Centro, os três produtores que expuseram seus produtos foram surpreendidos por uma grande procura por parte da população. Tanto que a feira, que estava prevista para ocorrer entre 07h e 11h, terminou pouco depois das 10h, porque todos os produtos já haviam sido vendidos. Nossa reportagem inclusive chegou na Feira às 10h01 exatamente e se surpreendeu quando se deparou com apenas uma barraca atendendo o público.
Continua depois do anúncio
A barraca em questão era a da Mania de Morango, que naquele momento só tinha cerca de 15 produtos à venda. Os outros expositores da Feira haviam vendido tudo e por isso acabaram indo embora. Quando saímos, outras pessoas estavam chegando, buscando os últimos produtos disponíveis. Maurício Dreveck, da Mania de Morango, contou que faltou bastante produtos devido ao grande movimento no local. “Acredito que circularam pela Feira em torno de 100 pessoas. Isso nos surpreendeu porque achávamos que não ia ter movimento em função da quarentena”.
Continua depois do anúncio
Dreveck disse que na sua barraca os clientes compraram bem mais do que o usual e que além daqueles que sua equipe costuma atender, surgiu uma nova clientela. Para a próxima edição da Feira, Dreveck disse que estuda levar mais produtos, caso outros produtores não participem da Feira ou haja uma participação em número menor do que o habitual. O Secretário de Agricultura Ronei Lovemberger acompanhou toda a movimentação da Feira nos dois locais e informou à nossa reportagem que na Feira no Vila Nova todos os produtos também foram vendidos.
Continua depois do anúncio
Ele frisou que deu essa retomada na Feira porque os agricultores pediram auxílio para a Secretaria. “Os produtos que eles vendem são perecíveis e não resistem por muito tempo. Muitos conseguiram colocar seus produtos à venda nos  mercados, mas alguns não conseguiram. E como a maioria sobrevive da feira, retomamos a Feira, cumprindo rigorosamente todos os Decretos, tanto do governo estadual quanto da Prefeitura”. Lovemberger também destacou que espera que a Feira seja realizada no próximo sábado (04). “E continuando sem a participação de feirantes com mais de 60 anos e menores de 18 anos, que em tempos normais, costumam vir para ajudar os pais, já que as famílias do interior costumam trabalhar juntas. Essa já foi uma medida vale tomamos neste sábado (28) e vamos manter. Nesses casos, eles devem providenciar pessoas que possam substituí-los nas vendas”. Secretaria retoma atendimento nesta segunda-feira (30)  O Secretário aproveitou para adiantar que a partir de amanhã (30), haverá a retomada do atendimento na Secretaria da Agricultura. Vamos voltar com 50% da equipe justamente para atender os produtores que precisam tirar os blocos de nota neste período de colheita”. Os interessados em obter mais informações sobre os serviços e atendimentos da Agricultura podem entrar em contato diretamente com o Secretário pelo fone (47) 9. 92075606.    ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram