Nossas Noticias

Educação lança cadastro virtual para alunos da rede municipal em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta sexta-feira (27), um cadastro virtual para as famílias dos mais de 11 mil alunos atendidos na rede municipal. O objetivo é fazer o levantamento do número de alunos que possuem acesso a internet em casa e qual equipamento utilizaria para acessar o Ensino à Distância (EaD). O cadastro virtual segue até a próxima terça-feira (31) e deve ser preenchido tanto pelas famílias da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EMEJA e Centro para Autismo. O cadastro está disponível pelo endereço www.saobentodosul.sc.gov.br

Continua depois do anúncio
Com base na análise dos resultados do levantamento a Secretaria de Educação vai definir a viabilidade do início das aulas via EaD. De acordo com a secretária de Educação, Rosemari Ivane Strack Cândido, 100% da rede será atendida e, caso alguma família não tenha acesso às ferramentas EaD, a rede de ensino organizará o recebimento e/ou retirada dos conteúdos.
continua depois do anúncio
As aulas foram suspensas no dia 19 de março, após decreto do Governo do Estado para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio do coronavírus. A suspensão é válida por 30 dias, sendo os 15 primeiros referentes ao recesso escolar de julho que está sendo antecipado. As aulas retornam no dia 20 de abril.
Anúncio
 
       ]]>

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram