Nossas Notícias

Dois casos suspeitos de dengue em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Em um momento conturbado por conta do coronavírus em São Bento do Sul, outra doença vem preocupando a Secretaria Municipal de Saúde, é a dengue. Foram detectados até o momento, dois casos suspeitos de pessoas com a doença. No ano passado (2019) foram contabilizados um total de 34 focos. E somente neste ano de 2020, já são 32 focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e febre amarela.

Continua depois do anúncio
Os bairros que possuem focos do mosquito são: Cruzeiro (2); Boehmerwald (3); Dona Francisca (1); 25 de julho (2); Oxford (3); Alpino (3); Serra Alta (5); Colonial (6); Centro (6) e Brasília (1). O município possuí 76 pontos estratégicos e 429 armadilhas para controle e prevenção das doenças. Sintomas Os sintomas da dengue são: febre alta, dor atrás dos olhos e dor muscular intensa. Os sintomas da chikungunya são: febre alta e dor intensa nas articulações, que pode causar limitação dos movimentos. Os sintomas da zika são: febre baixa, manchas avermelhadas pelo corpo com coceira e inchaço nas articulações. Quem apresentar esses sinais e sintomas deve tomar muita água, não se automedicar e procurar uma Unidade de Saúde.
Continua depois do anúncio
A equipe dos Agentes de Endemias do Centro de Vigilância à Saúde estão nas ruas para fiscalizar os pontos e orientar a comunidade. O objetivo agora é aproveitar o momento em que as pessoas estão em casa devido a quarentena contra o COVID-19, para colaborar na eliminação de possíveis criadouros de mosquito como, água parada em geral, entulhos no quintal, vasos, floreiras, caixas de água abertas, etc. Se você souber de algum local que pode estar proliferando a criação de mosquitos ligue: 3635-2228 – Centro de Vigilância a Saúde.
anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram