Nossas Notícias

Rio Negrinho mantém um caso suspeito de coronavírus

RIO NEGRINHO. No boletim divulgado pela Prefeitura de Rio Negrinho neste domingo, dia 22 de março, há um caso suspeito para coronavírus, e outros sete casos de pessoas que apresentam sintomas gripais, mas não associados ao coronavírus. Estes casos estão sendo monitorados pelas equipes médicas e, caso mais sintomas surjam (como febre, dor de garganta ou falta de ar), passam para o quadro de suspeitos.

O único caso suspeito registrado até o momento foi detectado no sábado, dia 21, e conforme a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso, foi feita a coleta e aguarda-se o resultado do exame. “Leva-se até sete dias para termos um resultado”, explicou.

continua depois doa anúncio

Neste domingo, o prefeito Julio Ronconi também publicou novo decreto, definindo toque de recolher 24 horas no município. Pelo decreto número 13.909, fica o regime de quarentena prorrogado até o dia 31 de março, em razão da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus em nossa região.

Além disso, o decreto, em seu artigo 2º, determina que fica alterado o toque de recolher diariamente, o qual passará a ocorrer durante às 24 horas do dia, enquanto perdurar o regime de quarentena. A exceção se aplica apenas aos casos de serviços de segurança privada e os plantões em serviços essenciais, e pessoas que necessitem se deslocar ao trabalho em empresas privadas e pessoas que necessitem serviços essenciais e/ou urgência ou emergência.

continua depois do anúncio

Atendimentos médicos

Neste domingo, o Posto Central (CIS) manteve-se aberto das 7h às 19h, atendendo 20 pessoas com problemas respiratórios. Já a Fundação Hospitalar atendeu outras nove pessoas. “O que pedimos que as pessoas não saiam de casa e, a qualquer sintoma gripal, ligar antes no 99933-2362 para receber as orientações necessárias”, informa Fátima.

anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram