Nossas Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe é antecipada em São Bento do Sul

Nesta segunda-feira (23) inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Os dois primeiros grupos a serem vacinados serão os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais de saúde e, por isso, em São Bento do Sul, um esquema especial foi preparado pela Secretaria de Saúde para evitar aglomerações de pessoas. No primeiro dia da campanha, além das Unidades de Saúde e do Centro de Vigilância à Saúde, cinco pontos estratégicos de vacinação foram organizados para imunizar estes grupos. Ficarão abertos somente nesta segunda-feira (23), das 8 às 12 horas e das 13 às 15 horas, a Igreja Luterana e o Centro de Especialidades Médicas, no Centro. O CEIM Sossego da Mamãe, no bairro Serra Alta. A Associação de Moradores do bairro Cruzeiro, localizada na Rua Monte Castelo, s/n (antigo campo do Remo). E a Associação de Moradores do bairro Centenário, localizada na Rua Amandus Jurgensen, em frente ao terminal de passageiros.

continua dedpois do anúncio
“Os pontos estratégicos de vacinação ficarão abertos apenas na segunda-feira, dia 23. Já as Unidades de Saúde e o Centro de Vigilância à Saúde estarão vacinando durante todo o período da campanha. Com este esquema especial queremos evitar a aglomeração das pessoas e, por isso, solicitamos aos idosos para que se dirijam aos locais de vacinação com tranquilidade e para evitarem aglomeração. Se tiver muita gente, é recomendado que retornem para suas casas e que vão em outro dia, pois é muito importante neste momento que evitem fila e aglomero”, pede a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização do município, Cristiane Jantsch Sestren. Já no caso dos profissionais de saúde, Cristiane informa que estes deverão apresentar identificação profissional e documento com foto. O segundo grupo a receber a dose será o de professores e profissionais das forças de segurança e salvamento, como bombeiros e policiais militares, que poderão se vacinar a partir de 16 de abril.
continua deopois do anúncio
Já o terceiro, e último, grupo poderá se vacinar a partir de 9 de maio. Nesse grupo estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais. A campanha de vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde por conta do crescimento de casos suspeitos e confirmados do novo Coronavírus no Brasil. O dia D da vacinação contra a Influenza será em 9 de maio. A campanha encerra no dia 23 de maio.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram