Nossas Notícias

Prefeitura de Rio Negrinho fará alteração no trânsito no semáforo da Willy Jung

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho inicia nas próxima semanas mais uma alteração no trânsito no semáforo da rua Willy Jung. O objetivo é garantir maior fluidez para os veículos que vem sentido BR-280-Centro, e faz parte de um projeto maior já iniciado no ano passado que alterou a circulação de veículos nas ruas daquela região. Com a alteração, o trecho em frente ao Posto Tradição da Willy Jung passa a ser de mão única, com três faixas se sentido.

De acordo com o prefeito Julio Ronconi, essa nova alteração no trânsito já estava prevista para ocorrer, e aguardou apenas a consolidação das alterações já feitas na região. “Fizemos a primeira alteração ali na rua Roberto Martin, na Pedro Simões de Oliveira e na Henrique Schwartz. Agora, faremos essa alteração também na Willy Jung”, explicou o prefeito.

Continua depois do anúncio

As alterações seguem um estudo de trânsito feito na região, que identificou um aumento considerável de veículos por conta da mudança da agência da Caixa Econômica Federal para a esquina da rua Roberto Martin com a Pedro Simões de Oliveira. Por conta disso, alterações foram feita ainda em 2019 naquele local. “Observamos que o trânsito já se comportou melhor, teve mais fluidez, mas ainda havia esse gargalo na Willy Jung, que faremos a alteração agora”, explica o prefeito.

Continua depois do anúncio

A previsão é que as mudanças iniciem já nos próximos dias e, por conta disso, o Departamento de Trânsito (Dentranrine), órgão ligado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, já está encaminhando a instalação da sinalização no local. As alterações não trarão mudanças iniciais ao semáforo do cruzamento.

Como ficará:

– A rua Willy Jung passará a ter sentido único de trânsito entre as esquinas da rua Henrique Schwarz e Roberto Martin (esquina do Posto Tradição), em direção ao Centro.

Continua depois do anúncio

– Quem vem da Avenida dos Imigrantes e da rua Carlos Hanstchel não poderá mais seguir sentido Willy Jung, terá que seguir pela Rua Roberto Martin, acessar a Travessa Professor Bona, seguir pela rua Henrique Schwarz e então retornar à Willy Jung caso queira ir sentido rodoviária.

– A alteração também permitirá que quem vem pela rua Willy Jung possa aguardar na faixa da esquerda caso deseje acessar a rua Roberto Martin. A faixa central será destinada aos veículos que seguirão sentido Avenida dos Imigrantes, e a faixa da direita será usada para os veículos que desejam seguir sentido bairro Bela Vista.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram