Nossas Notícias

POLÊMICA. PM de Mafra se manifesta sobre vídeo que circula nas redes sociais

MAFRA. Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na manhã de hoje vem causando bastante polêmica entre os internautas. As imagens retratam uma ação da PM, com uma conturbada discussão entre policiais e uma família.

Continua depois do anúncio 
Na sequência, uma mulher é detida por um PM, que em dado momento lhe passa uma rasteira. A mulher cai e tanto policiais quanto familiares vão até a cena e a vítima aparece com o rosto ensanguentado além de mostrar a perna machucada. Nas imagens, o local e o motivo da abordagem não são relatados porém, em função da repercussão do material, a Polícia Militar de Mafra divulgou uma nota à imprensa, na manhã de hoje, conforme segue o texto abaixo:
Continua depois do anúncio
Nota à imprensa Em relação a um vídeo compartilhado nas redes sociais que mostra a detenção de uma mulher, o Comando da Guarnição Especial de Mafra, vêm a público relatar os fatos, e situar a ação dentro do contexto: No dia 19 de fevereiro de 2020, por volta das 18h30h, uma motocicleta (com placas levantadas e condutor demonstrando preocupação com a viatura), empreendeu fuga percorrendo vários bairros de Mafra, desrespeitando a sinalização e muito acima da velocidade permitida.
Continua depois do anúncio
No bairro Novo Horizonte, o condutor adentrou em terreno baldio e se escondeu nos fundos de uma casa, onde foi localizado e detido pelos dois policiais militares presentes. Nesse momento vários vizinhos se aproximaram e passaram a ameaçar de agressão física os policiais militares caso tentassem levar o detido e a motocicleta.
Continua depois do anúncio
Um dos envolvidos chegou a passar uma corrente e um cadeado no portão do terreno, deixando a guarnição sem condições de sair com segurança, deixando claro o intento de investir contra a vida dos policiais militares. Esta mesma pessoa, de posse de um facão, foi na direção dos policiais militares que utilizaram gás pimenta e conseguiram conter o agressor.
Continua depois do anúncio
Várias outras pessoas, de posse de pedaços de madeira, ferro e pedras ainda ameaçavam os policiais militares. Após chegar reforço, a situação foi controlada, com exceção da mulher que aparece no vídeo a qual continuou desacatando os policiais militares sendo detida e conduzida.
Continua depois do anúncio
  Ao ser levada para a viatura, sem algemas a princípio, demonstrou resistência, (conforme vídeo da câmera tática do policial militar) razão pela qual o policial que lhe conduzia fez uso da força, vindo ao chão, restando ferimentos superficiais no nariz, bem como, suspeita de fratura na perna esquerda. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. As ameaças persistiram enquanto a mulher era atendida, inclusive direcionadas de forma pessoal contra a família de um dos policiais militares presentes, o qual registrou boletim de ocorrência.
Continua depois do anúncio
Todos os detidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia. (Informações extraídas do Protocolo Sade nº 5506052) O Comando da Guarnição Especial de Mafra esclarece que os policiais militares são treinados a fazer o uso progressivo da força, bem como, observarem os protocolos operacionais padrão. A ação foi filmada por câmeras táticas que equipam os policiais militares de todo o Estado. Instaurou-se inquérito policial militar, bem como, as imagens foram enviadas ao Ministério Público da Comarca que acompanha o fato. Mafra, 10 de março de 2020 MARCELO PEREIRA Tenente Coronel PM Comandante da GEMFA” CONFIRA O VÍDEO clicando no link abaixo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3581083861967057&id=1961785273896932]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram