Nossas Notícias

Democratas Mulher realiza evento especial em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O Democratas Mulher realizou um evento especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher na noite desta segunda-feira (09). O encontro aconteceu no Café Boutique Cedro Rosa e reuniu filiadas, simpatizantes e convidadas. Além de um delicioso café e sorteio de brindes, a programação contou com breves falas de lideranças da sigla.

Continua depois do anúncio
O presidente do partido em Rio Negrinho e ex-prefeito, Osni Schroeder, destacou a importância de as mulheres conquistarem seus espaços, onde desejarem, inclusive na política. ” Muito se fala em mulher na política mas pouco se pratica. Esse é um ano especial em função das eleições e bom seria se tivéssemos em outubro quatro, cinco vereadoras eleitas, independente de partido; para equilibrar com os homens. Isso porque é fundamental a sociedade ter mais representantes femininas em todos os lugares”.
Continua depois do anúncio
O vereador Billy Righetto, presidente da Câmara, também usou da palavra. “Infelizmente não tivemos mulheres eleitas na última eleição, ficaram como suplentes, mas esperamos que tenham mais representatividade e possam estar onde quiserem, sendo devidamente respeitadas”.
Continua depois do anúncio
Marlete Schroeder, uma das lideranças do Democratas Mulher da cidade, conduziu o evento e explicou que para agregar uma nova experiência para as presentes,convidou a terapeuta Margarete Wermuth para falar especialmente para elas. “Esse ano 2020 é o ano da verdade e a questão é: qual é a nossa verdade? Qual a verdade que a gente realmente busca? Não a verdade para agradar alguém, mas a sua verdade mais íntima? Porque a  mulher só poderá estar empoderada quando estiver na sua verdade”, frisou. 
Continua depois do anúncio
A terapeuta passou algumas imagens e citou outra especialista, chamada Ana Patrícia Chagas. “Em seus estudos e atendimentos ela percebeu que muitas mulheres, inclusive que cuidam de outras pessoas, que são terapeutas, voluntárias, enfim …cuidam das outras pessoas mas não cuidam delas mesmas. E esse cuidado,esse amor próprio, são fundamentais para que sejam elas mesmas e felizes com as mulheres que se tornaram”.
Continua depois do anúncio
Marlete destacou à reportagem do Nossas Notícias que o resultado do encontro foi muito bom. “Fiquei feliz por todas as mulheres que se permitiram em compartilhar um momento especial. Pois vivemos para tudo e para todos e muitas vezes esquecemos de nós mesmas e como disse a Margarete na sua mensagen, ‘Precisamos viver a nossa essência'”.
Continua depois do anúncio
Ela frisou a importância do significado da palavra “sororidade”, que ultimamente está cada vez mais presente na linguagem do dia a dia e que ao contrário do que muitos pensam, é um termo que tem mais de 50 anos e não perdeu a sua importância . “É, antes de tudo, saber que, juntas, somos mais fortes e que é possível criarmos fortes alianças entre nós, tratando-nos como irmãs e não como inimigas”. Confira alguns flashes do evento: 
Continua depois do anúncio
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram