Nossas Notícias

Prefeitura de Rio Negrinho lança programa de bolsa de estudos, valores são de R$ 150 por estudante que esteja cursando curso superior ou tecnólogo presencial

RIO NEGRINHO. Já estão abertas as inscrições para o cadastramento de estudantes interessados em participar do programa de bolsas de estudos da Prefeitura de Rio Negrinho. Cada beneficiário pode receber o valor máximo mensal de até R$ 150, e que esteja matriculado em cursos superior ou tecnólogo presencial. É o segundo ano consecutivo que o programa ocorre na cidade.

Denominado de “Programa de Bolsas de Estudos para Estudantes Universitários”, a ação visa auxiliar os estudantes de nível superior na sua formação, contribuindo para a melhor qualificação dos rio-negrinhenses. “É uma forma do poder público contribuir com a formação das pessoas”, explica o prefeito Julio Ronconi.

continua depois do anúncio

Podem participar os alunos que preencherem os requisitos, como: ser cidadão rio-negrinhense, com residência fixa na cidade de Rio Negrinho e título de eleitor válido expedido pelo Cartório Eleitoral que comprove ser eleitor rio-negrinhense; frequentar curso universitário de graduação ou tecnólogo de nível superior, presenciais; não possuir graduação em nenhum curso universitário ou de tecnólogo de nível superior; não ter sido reprovado em nenhuma disciplina do curso no ano ou semestre anterior; ser considerado carente, mediante análise socioeconômica por parte da Comissão especialmente criada para este fim; renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário-mínimo e meio.

continua depois do anúncio

Os interessados em participar da Chamada Pública deverão apresentar documentos de habilitação até dia 23 de março de 2020, no Setor de Protocolo da Prefeitura de Rio Negrinho.  A relação preliminar dos candidatos contemplados será divulgada até o dia 27 de março, no mural da Prefeitura, no site www.rionegrinho.sc.gov.br e no órgão oficial de publicação do Município de Rio Negrinho, podendo esta data ser prorrogada a requerimento da Comissão. O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Rio Negrinho, na área Editais.

anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram