Nossas Notícias

Páscoa de Rio Negrinho contará com decoração e atividades especiais

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho já trabalha na organização da Páscoa no município. Um dos destaques será a Osterbaum — a popular Árvore de Páscoa — que neste ano será montada na Praça do Avião e que contará com 14 mil casquinhas, pintadas por alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a diretora cultural Marcia Tomelin, no dia 4 de abril haverá a abertura da Páscoa, às 19 horas, com o teatro da ressurreição no Pavilhão dos Imigrantes, com uma capacidade para receber três mil pessoas. A programação pascal contará ainda com oficinas de contação de histórias e de pintura de casquinhas para as crianças, das 14 às 17 horas, em frente a Vila do Artesanato.

continua depois do anúncio

“A gente conta com a participação dos munícipes para que venham prestigiar este evento que estamos trazendo para a cidade. Tragam seus filhos. Vamos fazer uma tarde bem agradável para todos”, convida Márcia.

Segundo ela, as casquinhas para enfeitar a Osterbaum chegaram na semana passada e contam com um aumento de quatro mil casquinhas em relação ao ano passado, e que já estão sendo distribuídas nas escolas para as crianças pintarem. Este ano, a árvore será montada na Praça do Avião, devido às obras de restauração e construção do jardim no Centro Cívico.

continua depois do anúncio

Nos dias 4 e 5 de abril, haverá a Feira de Artesanato. Devido a outros eventos acontecendo paralelamente, a edição deste ano será realizada em frente à Vila do Artesanato, utilizando uma tenda pavilhão de 10x10m. “Além da feira teremos oficinas de pintura e contação de histórias”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Adilson Figueiredo.

 Para os interessados em participar, as inscrições deverão ser realizadas na Fundação de Cultura até o dia 16 de março, lembrando que associações, associados ou quem possuir a carteirinha do artesão, terá isenção da taxa que neste ano é de R$ 70,00.

anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram