Nossas Notícias

Prefeitura destaca que moradores do Vista Alegre, são os primeiros a aderir à pavimentação comunitária em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O bairro Vista Alegre receberá a primeira pavimentação a ser feita pelo programa de Pavimentação Comunitária. Lançado pela Prefeitura de Rio Negrinho no final de 2019, após aprovação de lei específica que disciplina o programa, o projeto vem sendo bem aceito pela comunidade e outras três ruas já realizam a primeira reunião para adesão.

A definição pela adesão ao programa ocorreu no final de sexta-feira, 28 de fevereiro, quando os moradores se reuniram com o prefeito Julio Ronconi, e o secretário de Infraestrutura Helio Clemente.

“Este é um projeto que possibilita que os moradores possam ter suas ruas pavimentadas mais rapidamente, sem dependermos de recursos do governo do Estado e Federal”, frisou o prefeito.

continua depois do anúncio
 

Pelo programa, a Prefeitura fica responsável em preparar toda a base da rua e instalar a rede de coleta de águas pluviais, e os moradores custeiam a pavimentação, que no caso da rua José Kolbeck, será em concreto usinado.

“O concreto apresenta um custo bem menor se comparado ao asfalto, e tem uma durabilidade muito maior. Olhem o trecho da Serra Dona Francisca, há quanto tempo tem, e está excelente mesmo com todo o trânsito que passa no local”, ressaltou o secretário Hélio Clemente.

Além da rua José Kolbeck, já foram realizadas reuniões com moradores das ruas Manoel Vicente Thomaz (bairro São Pedro) e Alexandre Taschek (no bairro Ceramarte). Na reunião do Vista Alegre esteve ainda presente o secretário de Habitação Tcharles Purim.

continua depois do anúncio
 

Pelo programa, é necessário que os moradores paguem por 100% do valor do pavimento, que pode ser de asfalto, lajotas ou concreto usinado. O valor será negociado e, eventualmente parcelado, diretamente com a empresa responsável pela implantação do pavimento. Caso algum morador da via não concorde com o pagamento, os demais podem ratear o valor entre si.

Já a Prefeitura de Rio Negrinho será responsável pela preparação do leito da via, implantação de tubulação, bocas-de-lobo e rede de esgotamento sanitário, elaboração do projeto para execução da obra, e fiscalização dos trabalhos, para que atendam às normas da Associação Brasileirade Normas Técnicas (ABNT).

continua depois do anúncio

Os moradores que tiverem interesse em participar do Programa, devem entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, por meio dos telefones 3644-4091 ou 99933-1950, falando com o secretário Hélio Clemente.

anúncios

 
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram