Nossas Notícias

EBM Denise Harms de São Bento do Sul recebe mais de R$ 230 mil em reforma

SÃO BENTO. Na noite de sexta-feira (28) a Escola Básica Municipal Denise Christiane Harms, no bairro Cruzeiro, recebeu a entrega oficial das obras de reforma e ampliação da unidade. O valor total investido pela Secretaria de Educação foi de R$ 231.140,37. O evento contou com a presença de pais, autoridades e moradores do bairro, além de apresentação musical da banda marcial da escola. A unidade atende uma demanda de 412 alunos e foi realizada a construção de um novo refeitório, sendo instalado piso cerâmico, azulejo nas paredes, forro de PVC, novas luminárias e lavatórios em duas alturas. A cozinha também foi reformada e ampliada, atendendo as normas vigentes da Vigilância Sanitária. Além disso foi reformada e ampliada a despensa, aumentando a capacidade de armazenamento da alimentação escolar. “Era algo que a escola necessitava, uma estrutura de qualidade para receber nossos alunos no dia a dia”, disse a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

continua depois do anúncio
Além disso, foi construída uma nova secretaria, sala de direção, sala de especialistas e depósito. Também foi realizada a reforma do banheiro de funcionários, construção de um novo abrigo de gás, substituição de calhas, substituição de telhas translúcidas do pátio coberto, execução de pintura externa e interna, adequação parcial à acessibilidade, incluindo plaquetas táteis, pictogramas de indicação de ambientes, rampas, guarda-corpos e corrimãos, e também adaptações na rede interna de esgoto prevendo a futura ligação com o sistema do SAMAE. Para a diretora da unidade, Claudinéia Andrzejewski, agora os pais ou responsáveis terão ainda mais tranquilidade em levar seus filhos para a escola, sabendo que terão uma estrutura completa para atender os mais de 400 alunos. “É uma alegria imensa. Agora ficaremos ainda mais tranquilos e felizes sabendo que temos uma escola que atenderá muito bem todas as nossas crianças”.
continua depois do anúncio
O prefeito Magno Bollmann destacou mais uma obra entregue pela administração através da Secretaria de Educação. “Estamos trabalhando muito para qualificar o ensino em nossas escolas. São investimentos na estrutura, materiais esportivos, livros, computadores, dentre outros que beneficiam ainda mais o estudo dos alunos e a comunidade geral”, destacou o prefeito.
continua depois do anúncio
continua depois do anúncio
anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram