Nossas Notícias

Assinado contrato para pavimentação de cinco ruas em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Ao todo, serão investidos R$ 7,6 milhões, para asfaltar pouco mais de seis quilômetros. A Prefeitura de Rio Negrinho firmou financiamento com a Caixa Econômica Federal para pavimentação de cinco ruas, que juntas totalizam 6,1 mil metros de extensão. Ao todo, serão investidos R$ 7,6 milhões nas obras, cujos recursos foram liberados apenas agora, após dois anos de projetos e solicitação dos valores.

Os recursos são do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa. De acordo com o prefeito Julio Ronconi, a assinatura desse contrato representa um grande passo para o desenvolvimento da cidade. “Somente quem nos acompanha o dia a dia sabe o quanto lutamos para conseguir tais valores. Estamos há dois anos elaborando projetos, entregando documentações, cobrando a liberação, entregando novos documentos solicitados. Foi uma peregrinação para chegar a esse dia, e quando recebi a notícia hoje [segunda, dia 02], confesso que tive vontade de chorar de alegria”, ressaltou ele.

continua depois do anúncio

O prefeito lembrou toda a burocracia envolvida no processo, mas que pode contar com o empenho de servidores e secretários municipais para que pudesse finalmente assinar a documentação com a Caixa. “Quero agradecer a cada um que se dedicou para que conseguimos esses recursos. Sabemos que tem muitos que torcem contra, que torcem para que as coisas dêem errado e que não querem o bem de Rio Negrinho. Mas felizmente, o bem sempre prevalece e nossa cidade poderá dar um salto no seu desenvolvimento”, explicou o prefeito.

Com os recursos, serão pavimentadas as ruas Afonso Koehler (São Rafael), João Ehrenfredo Olsen (São Rafael), Luiz Graff (Vila Nova), e recapeadas as ruas Adolfo Konder (Ceramarte) e Anita Garibaldi (Cruzeiro). “Essas ruas são consideradas como estruturantes para a cidade, seja pela ligação que fazem entre os bairros, seja pela importância que representam para o desenvolvimento econômico da cidade”, destacou Julio. “A rua Luiz Graff, por exemplo, é uma via de fundamental importância em época de enchentes da cidade, servindo como via de ligação entre o Centro e o bairro Vila Nova e BR 280, e que também dá acesso à Fundação Hospitalar”, completou ele.

continua depois do anúncio

Os processos licitatórios para as obras já foram realizados e a previsão é que os trabalhos iniciem já nos próximos dias. “Apenas a rua Afonso Koehler não iniciará já. Como a Fazenda Evaristo vai receber o Bananalama no início de abril, foi combinado com os organizadores que os trabalhos iniciarão apenas na segunda semana de abril, para que a via esteja em plenas condições quando ocorrer esse evento, que também promete movimentar nossa economia local”, explicou o prefeito.

continua depois do anúncio

“Inclusive, a pavimentação da Afonso Koehler (via que dá acesso à Fazenda Evaristo), é uma solicitação do DEL, da Câmara Técnica do Turismo, pela importância que o espaço tem para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade”, complementou o prefeito.

anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram