Nossas Notícias

PM de Rio Negrinho aponta: diminuíram crimes de furto e roubo e aumentaram casos de posse de drogas e crimes de tráfico de drogas e de trânsito na cidade

RIO NEGRINHO. Na tarde desta sexta-feira, 28, o Comando da 3ª Companhia de Polícia Militar realizou reunião com todo o efetivo, com objetivo de alinhar os procedimentos relacionados à atividade policial, apresentar os índices de redução da criminalidade no município, explanar sobre as últimas aquisições e explicar sobre os projetos de aquisição de novos equipamentos, armamentos e planos de atividade física com defesa pessoal continuada. A reunião contou com a presença do Comandante e do Subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM João Carlos Benassi Borges Kuze e Major PM Cremilson Nicélio Veloso. A reunião foi presidida pelo Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM Jean Carlo Denk, o qual destacou, entre outras, a redução dos índices de criminalidade verificados através de dados estatísticos.

Continua depois do anúncio 
Ele demonstrou que dos anos de 2015 a 2019 houve uma queda significativa nos números de casos de furto e roubo ao mesmo tempo em que houve aumento do número de pessoas responsabilizadas pelos crimes de posse e tráfico de drogas e por crimes de trânsito. Ilustrou, mostrando o comparativo entre os anos referidos, destacando o ano de 2016 com 327 casos de furto, 48 casos de roubo ao passo que no ano de 2019 esses números caíram para 64 casos de furto e apenas 8 casos de roubo.
Continua depois do anúncio 
Enfatizou que os números se devem à atuação eficaz dos policiais militares no policiamento ostensivo, através de trabalhos de prevenção da prática de crimes, destacando as barreiras de trânsito como uma das medidas, agradecendo pelo esforço e dedicação dos policiais militares no trabalho desenvolvido. Em seguida, o Subcomandante da 3ª Companhia, 1º Tenente PM Cleverson Kalil de Souza, ministrou uma instrução sobre os armamentos adquiridos recentemente, com destaque para as modernas espingardas cal. e os fuzis , calibre 5.56, os quais possuem grande poder de fogo, garantindo segurança a toda população rio-negrinhense, tendo em vista a possibilidade de resposta frente a ação de quadrilhas.
Continua depois do anúncio 
Na sequência, foram repassadas outras orientações com a finalidade de alinhar a atuação policial aos setores administrativos da Companhia, como a lavratura de boletins, procedimentos administrativos de trânsito e manutenção de equipamentos. Ao final, o Tenente Coronel PM João Carlos Benassi Borges Kuze, Comandante do 23º Batalhão de Policia Militar, elogiou o trabalho proativo, preventivo e repressivo realizado pelos policiais militares em Rio Negrinho e comentou sobre a importância de reuniões como a realizada para o fortalecimento da tropa e para melhoria do trabalho policial.
Continua depois do anúncio 
A Polícia Militar em Rio Negrinho segue firme no seu propósito de proteger a sociedade, assim, reuniões como esta são de suma importância para que as ações realizadas pela Polícia Militar em Rio Negrinho sejam cada vez mais eficazes, na prevenção e combate à criminalidade e desordem, além de trazer mais conhecimento aos policiais resultando na melhoria do serviço policial prestado à sociedade.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram