Nossas Notícias

Sai parecer do IMA para publicação de Licença Ambiental Prévia do Acesso Norte

SÃO BENTO DO SUL. O esforço de 16 horas na jornada de trabalho rendeu bons frutos na viagem do prefeito Magno Bollmann juntamente com o diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel para Florianópolis, nesta quinta-feira (27). Com uma agenda que incluía diversos compromissos em distintos órgãos federais e estaduais, o destaque da viagem foi para a reunião realizada no Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA.

continua depois do anúncio
Na pauta, além da continuidade dos trâmites para a implantação de um CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) no município, na área da APA Rio Vermelho Humbold, a continuidade das liberações para o licenciamento ambiental do Contorno Norte registrou um avanço significativo. Em conversas com a diretora de Regularização Ambiental Gabriela Brasil dos Anjos, esta informou que o processo de licenciamento saiu da análise e passou para o parecer técnico, significando que a LAP (Licença Ambiental Prévia) será encaminhada por e-mail e via sistema SINFAT, nos próximos dias.
continua depois do anúncio
A informação foi muito comemorada por tratar-se de mais um importante passo rumo à liberação do Contorno Norte. Conforme explicou Marcelo Hübel, “tendo esta licença em mãos é preciso atender as solicitações dos técnicos do IMA. Iremos imediatamente reunir todas as informações solicitadas para protocolar e dar sequência no atendimento das condicionantes. Assim que protocolarmos, estando 100% do que estão solicitando, será emitida a LAI (Licença Ambiental de Instalação), que também deve chegar junto com a AuC (Autorização de Corte de Vegetação)”, disse.
continua depois do anúncio
O prazo legal para emissão da LAI após o atendimento de todas as condicionantes é de 60 dias, e esta informação animou muito o prefeito Magno Bollmann, que disse estar pronto para abrir o Contorno Norte. “Assim que tivermos a licença na mão iniciamos a abertura da via no mesmo dia. Estamos prontos e não podemos deixar de registrar o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do IMA. O atendimento e agilidade nesta questão estão realmente ótimos”, disse o prefeito entusiasmado com o andamento do processo. Conforme Marcelo, na saída da reunião ficou a confiança do atendimento contínuo do processo por parte do IMA, que apresenta técnicos debruçados no processo e com a visão geral de toda documentação, portanto na sequência dos próximos protocolos as análises são mais rápidas e precisas, visto que o período que antecede a LAP que é o mais demorado, já foi superado.
anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram