Nossas Notícias

Atividades gratuitas para crianças serão realizadas pelo CERENE em Rio Negrinho neste sábado

RIO NEGRINHO. Crianças com idade entre 6 e 12 anos tem uma excelente opção de lazer para este sábado (29). Pela manhã, entre 09h e 11h30 a equipe do CERENE          (Centro de Recuperação Nova Esperança)  realiza mais uma edição do “Se liga, Kids”, na Escola Marta Tavares, localizada no bairro Cruzeiro. O evento tem entrada gratuita e é aberto para crianças de todos os bairros. A programação contará com várias brincadeiras, esporte, dinâmicas, cama elástica e um lanchinho.

Continua depois do anúncio 
De acordo com a equipe do CERENE, o objetivo da ação é trabalhar  questões de valores, prevenção do uso de álcool e outras drogas e fortalecimento social e familiar. O “Se liga, kids” foi um dos projetos selecionados para receber neste ano R$ 18.549.00 de recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência). O fundo é formado por doações de pessoas físicas e empresas, que  destinam valores da declaração do Imposto de Renda com o objetivo de viabilizar projetos sociais voltados para menores.
Continua depois do anúncio 
Com o valor do FIA, o CERENE vai investir na aquisição de uma série de materiais esportivos, cama elástica, bens permanentes e alimentação, que serão utilizados nas edições do projeto, que acontecem sempre no segundo e quarto sábado de cada mês, até dezembro. Além disso, o “Se liga, kids” também contempla atividades em sala de aula com alunos de todas as turmas da Escola Marta Tavares.
Continua depois do anúncio 
Aos sábados é parte da ação, na qual é aberto para toda a comunidade. Outra ação do PROJETO é dentro das sala de aulas, atendendo todas as turmas da Escola Marta Tavares. No total, 340 crianças são atendidas diretamente pelo projeto, fora as que participarem das atividades abertas à comunidade.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram