Nossas Notícias

Projeto de alteração do pagamento de horas extras aos motoristas da Saúde de Rio Negrinho: sindicato pede que proposta seja retirada da pauta da Câmara de Vereadores

    RIO NEGRINHO. O projeto da prefeitura que previa a limitação do pagamento de horas extras aos motoristas da Secretaria de Saúde foi retirado da pauta do Legislativo nesta quarta-feira (26). A proposta era de que os cerca de 18 motoristas recebessem em dinheiro até 60% das horas extras realizadas, sendo o restante direcionado para um banco de horas, podendo ser trocado por folga em até seis meses.

Continua depois do anúncio 
Adriana Ribas, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho, confirmou à reportagem do Nossas Notícias que o pedido foi feito por ela, diretamente na Câmara. Segundo a presidente, a partir de agora, a questão será intermediada diretamente entre o Sindicato, todos os motoristas da categoria e a prefeitura.
Continua depois do anúncio 
A presidente   tomou a iniciativa depois que motoristas revelaram à reportagem do Nossas Notícias que não concordavam com a proposta e estavam se mobilizando para uma manifestação na Câmara na sessão da noite desta quarta-feira (link da matéria no final do texto). A reportagem conversou na noite de ontem com Nelson Barrabach, um dos motoristas que se manifestou desfavorável à iniciativa. Ele declarou que as faixas (na foto no topo desta matéria) que haviam confeccionado para colocar em frente à Câmara não foram utilizadas porque antes da sessão começar eles foram comunicados por vereadores que o projeto não seguiria os trâmites no Legislativo.
Continua depois do anúncio 
Ainda assim,  motoristas e pessoas da comunidade convocadas por eles acompanharam a sessão. Durante a reunião, vários vereadores se manifestaram sobre o projeto, apoiando uma negociação com a prefeitura, intermediada pelo Sindicato. Os motoristas agora aguardam a convocação de uma reunião por parte do sindicato, o que conforme a presidente deve acontecer nos próximos dias. A reportagem do Nossas Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura na manhã de hoje, questionando um posicionamento da administração sobre o caso. O assessor Fabiano Kutach afirmou que iria verificar informações e entrar em contato posteriormente. LEIA A PRIMEIRA MATÉRIA SOBRE O CASO clicando no link abaixo: http://nossasnoticias.com.br/2020/02/25/polemica-motoristas-da-secretaria-de-saude-de-rio-negrinho-preparam-manifestacao-na-camara-de-vereadores-nesta-quarta-feira-caso-projeto-va-a-votacao-e-seja-aprovado-pelos-parlamentares/
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram