Nossas Notícias

Grupo Reaviva prepara mais uma edição da encenação da Paixão de Cristo em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O Grupo Reaviva realizará em sua décima edição a encenação da Paixão de Cristo. Neste ano, ao contrário dos anteriores, a apresentação não será na Sexta-feira Santa (10 de abril) mas sim no dia 4 de abril a partir das 19h no Pavilhão dos Imigrantes. A mudança de data, conforme os integrantes do grupo, se deu porque nos anos anteriores a equipe de voluntários ficava desfalcada já que muitos integrantes acabavam viajando na Sexta da Paixão.

Continua depois do anúncio 
Além disso, segundo Rodrigo Ivan e Flávia Alves, que integram a coordenação do Reaviva, neste ano a encenação contará com a participação de 21 seminaristas do Seminário São José, que no feriado da Sexta Santa são liberados para visitar suas famílias,algumas inclusive em outra cidade. “Discutimos bastante a mudança da data e resolvemos arriscar numa mudança apostando numa maior participação do público também, tendo em vista ainda que há vários eventos em igrejas e comunidades na Sexta-feira Santa”.
Continua depois do anúncio 
Além da mudança na data, o grupo também vai inovar na apresentação, incrementando o palco; a luz e o som, que sempre foram profissionais e alguns trechos da peça. “Os atos continuarão os mesmos, vão ir da última ceia à ressurreição. Mas algumas falas serão novas. Vamos também aproveitar o amplo espaço do Pavilhão e incluir mais dois palcos. São alterações que com certeza vão emocionar ainda mais o público”, falaram.
Continua depois do anúncio 
De acordo com eles, a encenação será realizada com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e a expectativa é de um público em torno de 1,5 mil pessoas, que vão poder assistir a peça em  bancos e cadeiras que serão disponibilizados no local. Para que o espetáculo continue a ser um dos grandes destaques do período de Páscoa o Reaviva novamente conta com a ajuda da comunidade, tendo em vista que todo o trabalho é realizado de forma voluntária.
Continua depois do anúncio
“O custo estimado da apresentação fica em torno de R$ 4, 5 mil, incluindo roupas, acessórios e principalmente a iluminação e o som, que são os mais caros. Para arrecadarmos esse valor contamos com a ajuda de patrocinadores. A coordenação do grupo já está apresentando algumas cartas de patrocínio em empresas locais, com propostas a partir de R$ 50,00”. Além do apoio financeiro, o grupo também precisa de 24 voluntários para a encenação.
Continua depois do anúncio 
“Hoje temos 36 pessoas e estamos convidando todos os interessados à entrar em contato conosco e acompanhar nossos ensaios, que acontecem todo domingo às 16h no Pavilhão dos Imigrantes”. Rodrigo e Flávia também destacaram que escolas, igrejas e outras instituições que possam ajudar com o empréstimo de bancos e cadeiras podem confirmar a parceria antecipadamente. Contatos com o grupo podem ser feitos através do fone/whatsapp:(47) 9.9110709 ou clicando diretamente no link abaixo: https://api.whatsapp.com/send?phone=5547991107097&text=Ol%C3%A1!%20
Anúncios
         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram