Nossas Notícias

Rio Negrinho: instalado nesta segunda-feira, painel eletrônico facilita atendimento no posto de saúde do centro

RIO NEGRINHO. O posto de saúde do centro de Rio Negrinho renovou nesta segunda (17) o chamamento de pacientes nos consultórios com uma nova ferramenta.  É o painel eletrônico, uma nova aposta para a melhoria no atendimento dos pacientes.

Esse novo modelo de chamada dos pacientes tem como objetivo oferecer um ambiente um pouco mais agradável e confortável, com a intenção de que fiquem ali na sala de espera em um local mais arejado e que o paciente dentro do consultório médico tenha mais privacidade.

Continua depois do anúncio 

“O plano foi pensado ano passado, pela própria unidade de saúde que se preocupou em atender as demandas dos pacientes que estão cada vez mais crescentes, e colocado em prática a partir deste ano, esperando organizar todos os profissionais em seus próprios consultórios. Como a ferramenta já fazia parte do sistema de informatização, foi mais fácil inseri-la e sem custo adicional”, explicou a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso.

O painel eletrônico funciona para a chamada dos pacientes no consultório médico. Enquanto o paciente espera para ser chamado, logo após fazer o acolhimento, seu nome aparece no computador do médico, que vai acionar direto no painel o nome e a sala para atendimento.

Continua depois do anúncio 

“Eu, sinceramente estou achando ótimo, pois os profissionais não precisam ficar a procura dos pacientes nos corredores”, declarou a enfermeira coordenadora do CIS Juliana Fonseca.

Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram