Nossas Notícias

Entre vizinhos: pitbull que mata galinhas vira caso de polícia em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na manhã de hoje (11), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Francisca Linzmeyer, no bairro Oxford. Quando chegaram ao local, conversaram com a mulher que solicitou o atendimento. Ela  relatou que o cachorro pitbull de seu vizinho havia escapado e como já tinha feito anteriormente entrou em seu terreno e matou uma de suas galinhas.

Continua depois do anúncio 
De acordo com a solicitante, com o animal morto hoje, já são cerca de 30 as galinhas mortas pelo cão. A mulher também lembrou que já havia chamado a PM anteriormente pelo mesmo motivo. Outra reclamação dela foi a de que  além de matar suas galinhas o cão solto também gera perigo para as pessoas que passam pela via.
Continua depois do anúncio
Depois da cconversa, os policiais fizeram um levantamento fotográfico do local e identificaram o dono do cachorro. Eles foram até a casa do homem, o questionaram sobre os fatos e geraram o termo circunstanciado por omissão na cautela e guarda de animais. O tutor deverá comparecer em audiência marcada no Fórum da comarca de São Bento do Sul. De acordo com os dados da ocorrência,  a solicitante também disse que o dono dos animais havia lhe prometido saldar as despesas das aves mortas, mas até o momento não se prontificou em tal pagamento.
Continua depois do anúncio 
Os policiais orientam que pessoas que possuam qualquer que seja o animal de estimação ou qualquer tipo de ser vivo e não o mantenha devidamente sobre seus cuidados está cometendo crime e terá pena sobre tal fato.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram