Nossas Notícias

ELEIÇÕES 2020: Vice prefeito Roberto Albuquerque defende a criação de um frentão da oposição em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO.  Para o cidadão comum pode não parecer tanto, mas para as siglas partidárias, lideranças políticas e pré candidatos, as eleições já estão aí. Em todo o Brasil o povo vai às urnas no dia 4 de outubro para escolher prefeito, vice e vereadores. Entre os dias 20 de julho e 05 de agosto os partidos deverão, segundo a legislação eleitoral, finalizar as alianças para a majoritária (prefeito e vice) e oficializar seus candidatos às Câmaras Municipais nas chamadas convenções partidárias. 

Continua depois do anúncio
Porém, como sempre aconteceu, as negociações no meio político  já começaram há um bom tempo. E em Rio Negrinho o quadro não é diferente. Por aqui, o vice-prefeito, Roberto Albuquerque (PP), defende a criação de um “frentão da oposição”. Pelas cogitações extraoficiais, se esse grupo se unir poderá enfrentar eventualmente o atual prefeito, Júlio Ronconi (Sem Partido), caso ele dispute a reeleição ou ainda um grupo da chamada situação, que vá para a disputa com o apoio de Ronconi e seus aliados. Também extraoficialmente uma terceira e até uma quarta candidatura não estariam descartadas.
Continua depois do anúncio
Albuquerque, que também é presidente do PP, declarou hoje à reportagem do Nossas Notícias na tarde de hoje que já colocou seu nome à disposição da sigla, juntamente com o empresário Tobias de Lima. Juntos, os dois pretendem concorrer respectivamente a prefeito e vice.  Para potencializar  a candidatura ou ainda  uma vitória da chamada oposição no pleito, Albuquerque destacou que vem conversando com diversas lideranças políticas de Rio Negrinho.
Continua depois do anúncio 
“Acho importante que os partidos de oposição se unam em torno de um projeto único. Nunca escondi que tenho interesse em concorrer ao cargo de prefeito mas aceito apoiar, dentro desse grupo multipartidário, outro candidato que porventura possa estar melhor posicionado que eu nas pesquisas. Vou apoiar,sim! Mas também quero apoio de todos caso seja eu o nome que estiver com melhor aceitação da opinião pública”. Questionado,  Roberto falou que já foram realizadas algumas pesquisas e que seu nome está bem colocado. Porém, ainda falta algum tempo até a formalização das candidaturas nas convenções e enquanto isso o vice-prefeito falou que vem buscando o apoio de novos partidos no município, o que para ele, também é um fator que poderá fazer a diferença durante a campanha, inclusive com relação ao tempo de propaganda eleitoral nas rádios, que conforme a lei eleitoral,  vai acontecer entre 16 de agosto e 1° de outubro. 
Continua depois do anúncio 
Roberto ainda comemorou o apoio que vem recebendo da família Amin, lideranças históricas do PP em Santa Catarina. Atualmente os Amin estão presentes em três esferas políticas: João Amin é deputado estadual, Espiridião é senador e Ângela é deputada federal. Na última semana a prefeitura recebeu uma transferência de R$ 190 mil. O valor é de uma emenda parlamentar de João Amin e será destinado a melhorias na Escola Municipal Selma Teixeira Graboski. 
Continua depois do anúncio 
Segundo Albuquerque, a verba veio a partir de um pedido seu, como já aconteceu anteriormente em outras ocasiões e será utilizada para a ampliação da cozinha da escola bem como para melhorar aspectos relacionados a acessibilidade da escola – piso e calçada – tendo em vista principalmente o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público.
Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram