Nossas Notícias

Acepred disponibiliza aconselhamento gratuito para famílias de usuários e usuários de drogas

RIO NEGRINHO. O número de adolescentes usuários de drogas tem sido uma crescente em Rio Negrinho. A constatação é de Mário Pereira, diretor da Comunidade Terapêutica Acepred, sediada na cidade. Segundo ele, tem sido frequentes os pais que procuram a associação, em busca de orientação. “Muitos deles tem filhos bem jovenzinhos e ficam desesperados; conosco essas famílias podem ter reuniões separadas dos acolhidos. Nesses encontros, com certeza terão informações muito importantes, pois há um tratamento para o uso de drogas,  tem um jeito de sair disso”,comentou.

Continua depois do anúncio 
Pereira falou que a Acepred conta com dois psicólogos, teólogo e assistente social, que atendem os acolhidos na comunidade e estão disponíveis para aconselhar gratuitamente familiares de usuários e usuários. Atualmente a Acepred conta com 40 internos e segundo Mario, há uma lista de espera de outros cinco. De acordo com Mario, o tratamento dura entre seis meses e um ano de internato, dependendo do retorno de cada interno à metodologia aplicada pela equipe de profissionais da comunidade.
Continua depois do anúncio 
Lá os internos tem, além do atendimento psicológico, teológico e de assistente social, acesso à academia, laborterapia, terapias ocupacionais, reuniões, encaminhamento para emprego e outros. Todo o tratamento conta ainda com o apoio de familiares, que podem visitar os internos e participar de atividades direcionadas. Em função do aumento da demanda, Mario explicou que será feita uma adequação na sede da Acepred. “Renovamos o contrato de locação da área em que estamos para mais seis anos. Ali  vamos construir um alojamento para 60 pessoas, pois vamos trabalhar também com moradores de rua, de forma articulada com a Secretaria de Assistência Social e com outras organizações que atendem este público também”.
Continua depois do anúncio 
Com o novo alojamento, Mario adiantou que serão lançadas novas modalidades de atendimento, como mensal, diurno, noturno, voltado apenas para adolescentes e outros. O investimento para a área é de cerca de R$ 200 mil e para tanto, Mario frisou que a Acepred conta com o apoio da comunidade. Na manhã deste sábado (08), ele e a equipe da Comunidade realizaram um pedágio no Centro de Rio Negrinho, já arrecadando doações para a obra. Além do investimento em Rio Negrinho a equipe da Acepred está realizando outra obra em São Bento do Sul.
Continua depois do anúncio  
No município vizinho, a comunidade em breve vai inaugurar uma unidade. “Lá vamos atender 36 pessoas e para se ter uma ideia, já temos dez inscritos, antes mesmo da inauguração”. Mais informações    Quem desejar mais informações sobre o trabalho da Acepred pode ir até a sede da Associação na Rua Tereza bikeski da Veiga, 979, na sede da antiga Associação Recreativa da Munique e Masisa ou pelo fone 36449023.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram