Nossas Notícias

Posto de Saúde Central em Rio Negrinho vai atender neste sábado, 8

RIO NEGRINHO. Quem ainda não tomou a vacina da febre amarela e do sarampo pode aproveitar o atendimento diferenciado que vai acontecer neste sábado (08) em Rio Negrinho.

Na ocasião, o Posto Central estará atendendo a comunidade, entre às 08h e 11h30. No dia 15 deste mês  também haverá atendimento diferenciado, desta vez nos  postos de saúde de todos os bairros, que estarão abertos das 08h às 17h sem fechar ao meio dia.

Continua depois do anúncio 

Durante a semana, os postos, como de costume, continuam abertos e com profissionais fazendo a aplicação de vacinas. De segunda à sexta o atendimento no posto do Centro e no do bairro Jardim Hantschel acontece das 07h30 às 19h, sem fechar para o almoço. Já nos bairros o horário é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Recentemente houve a suspeita de que um morador de Rio Negrinho pudesse estar com febre amarela. Ele foi transferido para Florianópolis (SC), no Hospital Nereu Ramos e a hipótese foi descartada.

Continua depois do anúncio 

Porém, a vacinação, principalmente contra a febre amarela, é de fundamental importância já que em Rio Negrinho assim como nas demais cidades da região, há um grande número de macacos mortos desde o início deste ano. Alguns foram diagnosticados com febre amarela.

Cabe ressaltar que os macacos não transmitem a doença para os humanos – ela é transmitida por um mosquito, o Aedes Aegypt dentre eles – infectado. A morte dos primatas neste caso é um sério indicativo do vírus da doença e serve como um alerta à comunidade.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram