Nossas Notícias

Exame descarta caso de febre amarela em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Foi descartado hoje (05), a suspeita de febre amarela em um paciente residente em Rio Negrinho. Ele apresentou os sintomas da doença no domingo, e por precaução, foi transferido para UTI do hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. O resultado do exame feito pelo Lacen, porém, indicou ausência de febre amarela no homem de 44 anos.

Continua depois do anúncio 

A enfermeira  Liege Severo Correa Kruger, responsável pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Rio Negrinho, explicou que os exames deram negativo para a febre amarela, porém ele segue fazendo hemodiálise.

“Ele está consciente e estável, aguardando resultado de mais exames”, ressaltou ela. 

Continua depois do anúncio  

O paciente procurou a Fundação Hospitalar Rio Negrinho na noite de domingo, quando apresentava febre, dor nas costas e no abdômen.

Ele já vinha apresentando tais sintomas há dois dias, quando então recorreu ao hospital. O homem não havia tomado a vacina contra a febre amarela, e tinha muito contato com áreas de mata.

Vacinação

Continua depois do anúncio 

Quem ainda não se vacinou contra a febre amarela pode procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, que funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Já o Posto Central (CIS) e o Posto de Saúde do bairro Jardim Hantschel funcionam das 7h30 às 19h, sem fechar para o almoço.

Além disso, neste sábado, dia 8 de fevereiro, o Posto Central estará aberto para vacinação das 8h às 12h, e no dia 15 de fevereiro (um sábado) haverá campanha nacional de vacinação, quando todos os postos estarão abertos das 8h às 17h.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram